Comunidade

Lance Notícias | 07/08/2020 06:47

07/08/2020 06:47

12600 visualizações

Amanda Soave consegue aplicação de Zolgensma

Toda a comunidade de Xanxerê e região tem atuado em prol da pequena Amanda Soave, de poucos meses de vida, mas que já luta bravamente.   A pequena foi diagnosticada com Atrofia Muscular Espinhal e precisa fazer a aplicação de Zolgensma, que não acontece no Brasil e custa cerca de R$ 13 milhões.  Com um valor tão […]

Amanda Soave consegue aplicação de Zolgensma Foto: Arquivo Pessoal

Toda a comunidade de Xanxerê e região tem atuado em prol da pequena Amanda Soave, de poucos meses de vida, mas que já luta bravamente.  

A pequena foi diagnosticada com Atrofia Muscular Espinhal e precisa fazer a aplicação de Zolgensma, que não acontece no Brasil e custa cerca de R$ 13 milhões. 

Com um valor tão alto, a família de Amanda tem contado com a ajuda de todos que tem realizado diversas ações para arrecadar o dinheiro. Porém, na noite desta quinta-feira (06), uma notícia surpreendeu a todos.  

Nas redes sociais, a família comunicou que a bebê foi sorteada para receber a aplicação do medicamento milionário. 

– A Amanda estava participando de um sorteio mundial que o laboratório faz a respeito desse medicamento. Nesta segunda-feira, dia três, teve um sorteio e a Amanda foi contemplada. Ela vai receber o medicamento que a gente tanto precisa. São várias etapas, agora ela vai fazer novos exames, para conferir se está tudo bem para receber o medicamento – diz a mãe.  

No vídeo o pai da Amanda aproveitou para agradecer a todos. 

– Eu como pai preciso agradecer a todos que se empenharam. Não há palavras neste momento. Se tudo der certo até o fim do mês ela vai receber o medicamento. Graças a Deus ela vai conseguir – diz o pai. 

Neste momento novas ações não serão realizadas e a campanha não será encerrada enquanto a Amanda receba o medicamento.  

Deixe seu comentário