Coronavírus

Lance Notícias | 27/05/2021 16:50

27/05/2021 16:50

4725 visualizações

Amai reforça pedido sobre os cuidados em relação a pandemia

A Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina já trata o momento como uma terceira onda da Covid-19. O aumento considerável dos casos, deixa a região e o Estado em alerta. A preocupação se intensifica quando consideramos a chegada do inverno e a queda da temperatura. Uma projeção da Defesa Civil indica que os […]

Amai reforça pedido sobre os cuidados em relação a pandemia Foto: Divulgação

A Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina já trata o momento como uma terceira onda da Covid-19. O aumento considerável dos casos, deixa a região e o Estado em alerta. A preocupação se intensifica quando consideramos a chegada do inverno e a queda da temperatura.

Uma projeção da Defesa Civil indica que os casos devem aumentar quase 8% nos próximos 30 dias na regional de Xanxerê, com previsão de chegarmos a quase 29 mil casos confirmados. Hoje (27) a região Amai contabiliza mais de 23.181 casos confirmados entre os 14 municípios. E passam de 540 casos ativos.

O Hospital Regional São Paulo, encaminhou nota informando que está superlotado, com 100% de ocupação na UTI Geral, setores de internação e UTI Covid. Segundo a nota na quarta-feira, dia 26, estavam com 132 pessoas internadas. Sendo 20 internados na UTI COVID, destes 11 entubados. Nos últimos 15 dias, tivemos mais 733 novos casos confirmados de COVID na Região. Média de quase 50 novos casos diariamente.

O presidente da Amai, Gilberto Lazzari reforça o pedido a população, para que mantenham as medidas sanitárias e de prevenção.

– Pedimos que a população mantenha os cuidados em relação a Covid-19. Importante não aglomerar, usar máscara, álcool gel. Não podemos descuidar, pois sabemos que a situação está se intensificando novamente e com os hospitais da região lotados não teremos vagas para atender a todos. Os municípios da Amai estão trabalhando constantemente nas ações de prevenção, vacinação, e a Amai está diretamente em apoio aos municípios. Mas para se tornar 100% eficaz, qualquer ação precisa da colaboração da população. Por isso mantenha os cuidados. Se proteja e também cuide das pessoas que ama – comenta Lazzari.

 

Deixe seu comentário