Comunidade

Lance Notícias | 10/09/2021 14:23

10/09/2021 14:23

8382 visualizações

Amai realiza curso sobre currículo do ensino fundamental, anos iniciais

Mais uma formação importante tem início na Amai neste mês de setembro. Equipes pedagógicas, professores e gestores do ensino fundamental, estão definido para formação e elaboração do Currículo Base Regional do Ensino Fundamental-anos iniciais, tendo como referência a Base Nacional Comum Curricular e o Currículo Base do Território Catarinense. Curso inicia dia 14 de setembro […]

Mais uma formação importante tem início na Amai neste mês de setembro. Equipes pedagógicas, professores e gestores do ensino fundamental, estão definido para formação e elaboração do Currículo Base Regional do Ensino Fundamental-anos iniciais, tendo como referência a Base Nacional Comum Curricular e o Currículo Base do Território Catarinense.

Curso inicia dia 14 de setembro e será ministrado por Claudia Maria Da Cruz, que é especializada em gestão pública da educação. Serão dez encontros no período de três meses, totalizando 80h de formação.

Destaca-se alguns pontos a serem trabalhados entre eles: na língua portuguesa, arte e educação física, matemática, ciências naturais e humanas, ensino religioso, isso tudo com definição das bases teóricas para o Currículo Base Regional.

Processo de estruturação do currículo Regional iniciou em 2019, devido a pandemia, em 2020 não pode ser realizado o curso, neste ano é realizada a adequação para os anos iniciais, de 1º ao 5º ano e para 2020 a proposta é trabalhar o currículo para os anos finais, de 6º ao 9º ano.

Segundo a coordenadora de formação da Amai, Fernanda Bertotto, há uma rotatividade grande entre os alunos na região Amai, que acabam trocando de cidade e com o currículo regionalizado, não há deficiências e percas de aprendizado, já que será seguido uma linha de trabalho regional.

Dentro do Currículo Base do Território Catarinense os municípios tem liberdade para administrar 40% do conteúdo e organização educacional, isso possibilita uma personalização para abordagem também de conteúdos históricos de cada município, trazendo mais conhecimento regional aos alunos.

 

Inscrições já estão disponíveis no site: http://www.ead.amaisc.org.br

Deixe seu comentário