Educação

Natan Lucas Canal | 25/05/2022 11:47

25/05/2022 11:47

11086 visualizações

Alunos da Escola Airo Ozelame realizam teatro sobre a entrada da mulher no mercado de trabalho

Os alunos do 5º ano vespertino da Escola Airo Ozelame realizaram um teatro para retratar a entrada da mulher no mercado de trabalho e as mudanças nas famílias brasileiras em relação ao trabalho. O teatro ficou sob orientação da professora Denise Sorâ Bruchêz, e segundo ela o objetivo foi retratar a realidade de antigamente comparada […]

Alunos da Escola Airo Ozelame realizam teatro sobre a entrada da mulher no mercado de trabalho

Os alunos do 5º ano vespertino da Escola Airo Ozelame realizaram um teatro para retratar a entrada da mulher no mercado de trabalho e as mudanças nas famílias brasileiras em relação ao trabalho.

O teatro ficou sob orientação da professora Denise Sorâ Bruchêz, e segundo ela o objetivo foi retratar a realidade de antigamente comparada com hoje em dia, já que a estrutura das famílias era papel do homem sair para trabalhar e a mulher tinha papel de mãe e dona de casa. Com o tempo isso foi mudando e agora muitas mulheres já assumem seus lugares no mercado de trabalho.

— Isso acarretou na diminuição do numero de filhos, pois algumas mulheres preferem optar pela profissionalização e qualificação. Então os alunos trabalharam em cima disso, deixei livre para montar o cenário e usar os objetos, e ali eles soltaram a imaginação — finaliza Denise.

 

Deixe seu comentário