Educação

| 29/04/2022 16:55

29/04/2022 16:55

8581 visualizações

Alunos da Casa da Criança participam da 7ª edição do Mandinga Oeste

Na última quinta-feira (28), os alunos da Escola Integral Marilene Terezinha Migliorini (Casa da Criança), participaram da 7° edição do Mandinga Oeste que proporcionou a integração entre vários mestres. O evento contou apresentações, conversas e a roda de capoeira. Aproximadamente 150 alunos compareceram nas atividades. O projeto de capoeira acontece duas vezes por semana em […]

Alunos da Casa da Criança participam da 7ª edição do Mandinga Oeste

Na última quinta-feira (28), os alunos da Escola Integral Marilene Terezinha Migliorini (Casa da Criança), participaram da 7° edição do Mandinga Oeste que proporcionou a integração entre vários mestres. O evento contou apresentações, conversas e a roda de capoeira. Aproximadamente 150 alunos compareceram nas atividades.

O projeto de capoeira acontece duas vezes por semana em Faxinal dos Guedes e trabalha os movimentos de coordenação motora, dança, equilíbrio, ludicidade desenvolvendo o corpo e a mente. De acordo com professor Ronaldo Alves, a capoeira não é só uma cultura, mas também uma arte contemporânea que traz aos nossos alunos uma história que contribui com o desenvolvimento e a aprendizagem dos mesmos.

Capoeira Angola

Capoeira de Angola é uma manifestação da cultura popular brasileira onde coexistem aspectos normalmente compreendidos de forma segmentada pela cultura. O prazer de jogar capoeira só acontece num jogo com diálogo, troca, abertura, fechamento, desafio, brincadeira. Um aprendizado, um relacionamento que também se deseja fora da roda. Um bom jogo é uma relação afetiva libertária.

Deixe seu comentário