Vargeão

Lance Notícias | 12/08/2021 09:24

12/08/2021 09:24

56153 visualizações

Além da Nestlé, mais duas empresas anunciam novos investimentos em Vargeão

A retomada da economia é sentida aos quatro cantos do município de Vargeão, com empresários já fixados no município anunciando a ampliação de seus investimentos e a consolidação da vinda da Nestlé Purina de Vargeão que ainda neste ano deverá iniciar os investimentos em terraplanagens nas margens da 282. Ao visitar o prefeito Volmir Felipe, […]

Além da Nestlé, mais duas empresas anunciam novos investimentos em Vargeão Foto: Assessoria

A retomada da economia é sentida aos quatro cantos do município de Vargeão, com empresários já fixados no município anunciando a ampliação de seus investimentos e a consolidação da vinda da Nestlé Purina de Vargeão que ainda neste ano deverá iniciar os investimentos em terraplanagens nas margens da 282.

Ao visitar o prefeito Volmir Felipe, a empresa Lacticínios Oliveira apresentou a projeção de investimentos, inclusive com a compra de áreas de terra para ampliação da planta já existente no município. Já a empresa Avelino Bragagnolo SA, ao visitar o gabinete do prefeito, também anunciou investimentos significativos para Vargeão, tanto em sua planta já existente, quanto em outros ramos que em breve, após a concretização da compra de áreas de terra, deverá dar início às obras.

Também visitando Vargeão e conhecendo algumas estruturas existentes, como a associação hospitalar, posto de saúde, escolas, creche e outras instituições, representantes da empresa Nestlé Purina do Brasil tiveram seus primeiros contatos direto com a equipe de Governo do Município, que até então, era feito apenas por plataformas digitais.

Ao visitar Vargeão, e equipe composta com engenheiros, geólogos e responsáveis pelo início dos investimentos em Vargeão, apresentaram o projeto básico da obra que deverá, inicialmente, ter mais de 41 mil metros quadrados de área construída na primeira fase do projeto, que consistirá na produção de produtos úmidos para alimentação de pets no mercado brasileiro e internacional.

De acordo com o prefeito Volmir Felipe, os investimentos que Vargeão receberá daqui para frente, gerará muitos empregos diretos e indiretos no município e preocupados com essa nova realidade, o município busca parcerias para qualificar a mão de obra local com intuito de oportunizar os munícipes a ingressar no mercado de trabalho com qualificação.

– Vamos investir em qualificação, nos mais diversos setores, oportunizar nossos jovens e a população em geral que tenha interesse, pois vamos atrair grandes investimentos e queremos que o nosso povo permaneça aqui, trabalhando em nosso município e que a mão de obra que esses empreendimentos exigirem para suas fábricas funcionarem, sejam preferencialmente vargeonese – diz.

Além desses empresários que visitaram o prefeito nesta semana, outros ainda já anunciaram ampliação de suas atividades no município, acreditando em Vargeão e na região. Empresários de outros setores também estão procurando Vargeão para se instalar, com o intuito de investir no município que é agraciado com uma rodovia federal e próximo de outras rodovias que facilitam o escoamento da produção para o Brasil e o mundo.

 

Deixe seu comentário