Faxinal dos Guedes

Lance Notícias | 20/05/2021 15:00

20/05/2021 15:00

10160 visualizações

Ala Covid do Hospital São Cristóvão será fechada, em Faxinal dos Guedes

A falta de profissionais para atender na ala Covid do Hospital São Cristóvão foi pauta de uma reunião realizada na manhã desta quinta-feira (20) e também da sessão da Câmara de Vereadores da segunda-feira (17). A ação ocorre, pois, deve ocorrer o fechamento da mesma. De acordo com a nota emitida pela Prefeitura de Faxinal […]

Ala Covid do Hospital São Cristóvão será fechada, em Faxinal dos Guedes Foto: Lance Faxinal

A falta de profissionais para atender na ala Covid do Hospital São Cristóvão foi pauta de uma reunião realizada na manhã desta quinta-feira (20) e também da sessão da Câmara de Vereadores da segunda-feira (17). A ação ocorre, pois, deve ocorrer o fechamento da mesma.

De acordo com a nota emitida pela Prefeitura de Faxinal dos Guedes, a decisão pelo fechamento do local ocorre após os profissionais que foram cedidos para atender no local retornarem para seus municípios.

Confira a nota completa:

No dia 20 de maio de 2021, mais precisamente as 8 horas da manhã, reuniram-se no gabinete do prefeito, as seguintes autoridades: representando o Poder Legislativo os vereadores Eloi Bottin; André Kilp de Figueiredo; Silvio Rosa da Silva; Jean Keli D’Anhol; Ronaldo Fernando Daga; Marciano Alves dos Santos e na ausência do presidente do Poder Legislativo, representou-o o vereador Juarez Berté; representando o Poder Executivo se fez presente o prefeito municipal Gilberto Angelo Lazzari; o vice-prefeito João Carlos Zanetti; o Secretário Municipal de Saúde Flademir Antonio Cadore, a diretora de Fazenda Sra Silda Mazzoco Bertol e, representando o Hospital São Cristóvão estava o Diretor Sr. Amauri Zardinelo; sua Presidente Sra. Lindamir Magro; Sra. Gisele Mascarello, Sr. Leonor Debortoli do Setor Financeiro e representando ainda o Sr. Rodrigo Argenta integrante da Diretoria, não se fez presente o vereador Vlademir Neves de Oliveira.

A principal pauta tratada,  deu-se entorno dos discursos que dão conta do fechamento da Ala Covid-19 em nosso município, informações que são de extrema importância para o conhecimento da população faxinalense, devidamente debatido acerca deste assunto é unanime, que seu fechamento dar-se-á pela ausência de profissionais na área da saúde, Médicos, Enfermeiros, Técnicos de Enfermagem, entre outros e pela finalização do Convênio existente entre o Governo do Estado de Santa Catarina e com o Hospital, uma vez que, possuímos hoje somente duas internações e para que se mantenha os 15 leitos previsto, necessitaria de funcionários multiseriados, 24 horas por dia, de segunda a segunda, e essa realidade o Hospital não possui estrutura econômica para sua manutenção, e o Poder Executivo não possui capital humano para o desenvolvimento das ações em saúde pública básica na prestação de serviços em saúde a nossos munícipes e ainda, sobrecarregando-os a plantões diários.

Esclarecemos também, aos usuários com sintoma em Covid-19, terão seu atendimento de forma humanizada em nosso hospital, porém, caso necessitem de internação, isso ocorrerá em hospitais regionalizados que possuam leitos para recepcioná-los, ademais ainda, os profissionais cedidos por outros municípios para atuarem na linha de frente ao Covid-19 no hospital, retornaram a seus municípios de origem. Visa ainda, nota de esclarecimento dar conta de que tanto o Poder Executivo, Poder Legislativo e os representantes do Hospital passam a ter um entendimento mais harmônico sobre a pandemia de forma transparente, retirando assim, dúvidas e discursos distorcidos à sociedade local.

 

 

Deixe seu comentário