Ponte Serrada

Lance Notícias | 08/03/2021 11:15

08/03/2021 11:15

24730 visualizações

Advogado de Ponte Serrada cria perfil onde divide experiências com a cadeira de rodas

Felipe Fachinello, de 32 anos, foi vítima de um grave acidente de trânsito no dia dez de junho de 2007, no momento em que estava retornando do município de Catanduvas para Ponte Serrada, de onde é natural. Além das lembranças do acidente, em seu corpo ainda estão as sequelas. Diante do politraumatismo causado pelo acidente, […]

Advogado de Ponte Serrada cria perfil onde divide experiências com a cadeira de rodas Fotos: Arquivos Pessoais

Felipe Fachinello, de 32 anos, foi vítima de um grave acidente de trânsito no dia dez de junho de 2007, no momento em que estava retornando do município de Catanduvas para Ponte Serrada, de onde é natural. Além das lembranças do acidente, em seu corpo ainda estão as sequelas.

Diante do politraumatismo causado pelo acidente, a paraplegia foi a sequela mais grave e permanente, fazendo-o utilizar uma cadeira de rodas em substituição ao movimento das pernas, além das demais adaptações necessárias diante da deficiência adquirida.

A sua história de superação já foi contada pelo Lance Faxinal. Mas as boas notícias em relação ao modo de encarrar a vida não param por aqui. Neste fim de semana, o jovem criou uma conta no Instagram chamada Vida Acessível.

Conforme Felipe, que é advogado, o principal objetivo da conta é compartilhar as alegrias e perrengues vividos com a cadeira de rodas.

– A ideia surgiu pelo fato de sempre passar por dificuldades quando viajo. Falta de locais adaptados, principalmente banheiros. Hotéis que utilizam o símbolo internacional de acessibilidade, porém não são adaptados (geralmente a dificuldade é com o banheiro desses hotéis). O objetivo é de ajudar ao próximo, seja uma pessoa com mobilidade reduzida definitivamente ou não. Pode servir até mesmo para mães/pais com carrinhos de bebês – comenta Felipe.

Todo o conteúdo compartilhado, é conforme as experiências vividas pelo jovem.

– Os conteúdos serão criados de acordo com que vamos tendo experiências, positivas e negativas. Pretendo colocar fotos dos locais – diz.

Em relação ao nome da conta, Felipe diz que ainda não é definitivo, mas nesse primeiro momento foi difícil definir. O advogado cita que com o passar do tempo também pretende unir o conhecimento jurídico para passar orientações às pessoas que possuem as mesmas necessidades, mas não sabem dos seus direitos.

– Sobre unir o conhecimento jurídico, penso sim, mas para isso também preciso dedicar o meu tempo em estudar a legislação, direito é sempre muito amplo e cheio de lacunas – conclui.

Acesse a conta e confira mais sobre a Vida Acessível: vida.acessivel

Deixe seu comentário