Menu Lange
Menu Direita

14º Batalhão do Corpo de Bombeiros faz balanço de atendimentos e apresenta atividades

Lance Notícias | Bombeiros | 03/07/2019 10:34
14º Batalhão do Corpo de Bombeiros faz balanço de atendimentos e apresenta atividades 4
Compartilhar no Whatsapp
Visualizações: 1196

No Dia Nacional do Bombeiro, comemorado em dois de julho, o 14º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Xanxerê realizou um encontro com a imprensa para comemorar a data e também apresentar dados sobre os atendimentos realizados no primeiro semestre de 2019.

Durante o encontro, foi exposto que o maior número de atendimentos nos 30 municípios de abrangência do 14º BBM foram atendimentos pré-hospitalares, que incluem quedas e atendimentos diversos.

No primeiro semestre, os números do 14º BBM em atendimentos pré-hospitalares e acidentes de trânsito são:

3.154 atendimentos pré-hospitalares

651 acidentes de trânsito

Além disso, foi destacado também que o 14º BBM é o segundo maior em extensão, mas, como ponto negativo, tem um dos menores efetivos do estado, com 120 bombeiros militares. Para auxiliar nos atendimentos e não comprometer os trabalhos, os municípios contam com o apoio de bombeiros comunitários.

Foram apresentados também os projetos desenvolvidos pelo batalhão nos municípios de abrangência, como trabalhos sociais, cinoterapia, terapia assistida por cães nas escolas, entre outros.

Além disso, foram apresentados também os projetos e cursos para 2019. São oferecidos no batalhão cursos de formação de bombeiros comunitários, combate a incêndios florestais, intervenção em áreas deslizadas e formação de cinotécnicos. Acontecerá também, no fim do ano, a certificação internacional de cães.

Deixe seu comentário

Acesse nosso grupo de notícias