Menu Lange
Menu Direita

Vulnerabilidade x Coragem

Michelle Sofiatti – Personal Branding | Michelle Sofiatti - Personal Branding | 09/01/2021 09:33
Vulnerabilidade x Coragem
Compartilhar no Whatsapp
Visualizações: 2512

 

Essa semana assisti uma palestra da Brené Brown, e fiquei impactada com a relação que ela faz sobre vulnerabilidade e coragem. Ela é escritora do livro: “A coragem de ser imperfeito”. E me chamou muita atenção como ela desmistifica a vulnerabilidade, normalmente definida como algo incerto, arriscado e que te expõe emocionalmente, quando na verdade, ela é positiva. É dela que nascem emoções importantes que vivenciamos como humanos, como o amor. Isso é a base para se ter coragem.

Vulnerabilidade não é fraqueza, pelo contrário, é coragem. Quem tem coragem em se colocar nesse situação, é porque não está muito preocupado com a reação alheia. Um exemplo é quando você é o primeiro a falar eu te amo, sem saber a reação da outra pessoa, ou expor sua opinião, sem ao menos saber se ela será aceita ou julgada. Normalmente evitamos isso, por nos colocar em uma situação de incerteza, riscos e exposição emocional. Essa situação não te deixa vulnerável, mas sim corajoso, uma vez que você teve a inciativa de expor seus sentimentos ou ideias.
Acredito ser essencial arriscar, desde que estejamos confiantes do que estamos fazendo. Quando a gente erra a gente aprende como NÃO fazer. Maior erro é ter medo das consequências. Tem que ter coragem para fazer as coisas, ou teremos que nos contentar com a mediocridade, com o que somos e temos hoje. Não adianta ter vontade se não tiver coragem. E para conquistar aquilo que não temos ainda, muitas vezes, precisando estar dispostos a nos colocar em uma situação mais fragilizada.

Saiba que muitas vezes a gente se depara com situações que a gente quer conquistar e não sabe por onde começar. E a gente tem que começar pelas coisas mais simples, acreditando que aquilo vai dar certo, aonde a gente nem imagina, criar saídas acessíveis, e que nunca imaginamos que seria um caminho. Coragem é exatamente isso: colocar o coração à frente. Está escrito e não é de hoje: onde está o seu coração, aí está o seu tesouro. Ás vezes algo mais simples pode resultar em grandes resultados, basta se colocar em movimento, com coragem e vulnerabilidade! “Somente quando temos coragem suficiente para explorar a escuridão, descobrimos o poder infinito da nossa própria luz”, (Brené Brown).

Te convido para me acompanhar nas minhas redes sociais, onde há muita troca de informações.

Telegram

Instagram

YouTube

Deixe seu comentário

Acesse nosso grupo de notícias