Menu Lange
Menu Direita

Sua janela está suja?

Michelle Sofiatti – Personal Branding | Michelle Sofiatti - Personal Branding | 23/01/2021 18:17
Sua janela está suja?
Compartilhar no Whatsapp
Visualizações: 1954

Acordei hoje e abri a janela de casa, e estava um baita de um dia lindo com um sol maravilhoso. Me encontrava em São Paulo, e estava querendo curtir uma praia. E eu sou apaixonada pelo clima praiano, então decidi passar o fim de semana no Rio de Janeiro. Eis que quando entro no avião, logo me lembro que não havia escrito a minha matéria de todos os sábados. Então fiquei pensando em que poderia escrever, e realmente vieram várias ideias em minha mente, mas nenhuma que eu falasse: é sobre isso que vou escrever.

Então resolvi relaxar durante o voo, porque as melhores ideias surgem quando não estamos pensando nelas, e de fato isso funciona. Estava quase próximo ao pouso, e apesar de eu já ter vindo diversas vezes ao Rio, nunca me canso de olhar para fora da janela do avião, porque o visual realmente é incrível, ainda mais de cima, e alimenta os meus olhos e espirito. Aí pensei: vou fazer um vídeo da cidade maravilhosa, mas quando olhei pela janela, a paisagem estava toda embasada, apesar do dia estar maravilhoso e ensolarado. Logo pensei: será que vai ficar nublado? Poxa não acredito! Vim para pegar um sol, e agora o tempo fecha? Mas aí, olhei para a outra janela, e logo vi que a visão estava diferente. O céu estava mais limpo e azul. O que havia de errado? A minha janela estava totalmente suja. E me veio um insight.

 

 

Quantas vezes olhamos para fora e percebemos que algo está errado, que não tá legal, que tá feio. Mas muitas vezes deixamos de olhar com outros olhos, com olhos de Deus. Quando a nossa percepção de olhar muda, as coisas ao nosso redor também. É fácil culpar os outros, criticar e se fazer de vítima, quando na maioria das vezes quem tem que mudar somos nós. Quem tem que limpar a janela somos nós! Por qual motivo uma pessoa comemora a chuva e outra reclama? Ou por que uma pessoa fala que o copo está meio cheio, enquanto outra diz que está meio vazio? Tudo é a percepção, a ênfase que você coloca em uma situação!

Que tal começarmos hoje a ver as coisas de maneira diferente? E para minha surpresa, quando estava no Uber, aqui no Rio, conversava com o motorista, e ele me disse que na semana passada vez uma viagem, onde levou um rapaz que era a primeira vez que ele vinha à praia, e ele havia escolhido o Rio de Janeiro para o momento que julgava tão especial. O motorista disse que o rapaz estava tão eufórico, que não sabia o que fazia primeiro. Se pisava na areia ou entrava no mar. Por isso que torno a repetir, ás vezes o que é comum e normal para a gente, não é para as outras pessoas. Quando o olhar muda tudo muda. Que experiência essa a minha, em uma simples mudança de percepção de olhar, é possível ter diferentes histórias e ideias. Qual experiência você decide viver hoje? Decide focar em que? Lembre-se, apesar de parecer clichê, a beleza está nos olhos de quem vê.
Te convido para me acompanhar nas minhas redes sociais, onde há muita troca de informações.

Telegram

Instagram

YouTube

Deixe seu comentário

Acesse nosso grupo de notícias