Menu Lange
Menu Direita

Somos altamente influenciáveis

Michelle Sofiatti – Personal Branding | Michelle Sofiatti - Personal Branding | 04/07/2020 10:30
Somos altamente influenciáveis
Compartilhar no Whatsapp
Visualizações: 3142

Tantos padrões sendo criados, tanta gente querendo ser o que não é! Como diz Will Smith: “ Muitas pessoas gastam o dinheiro que não tem, para comprar o que não precisam, para impressionar pessoas que não gostam”. Já pararam para para pensar porque isso acontece? Porque somos altamente influenciáveis, sim! Todos os dias somos bombardeados com imagens de blogueiros, modelos, empresários de sucesso, casas e carros luxuosos, e por aí vai. E por isso acontecer recorrente na sociedade, estamos sempre procurando uma forma de nos encaixarmos em formas, de nos colocarmos em padrões, porque as pessoas dizem que esse é o formato. Não devemos nos diminuir para caber em nenhuma forminha, só por questão de adequação.
Nós não precisamos caber em nenhum padrão, ser algo que não somos. Deixar de sermos inteiros, somente para criar personagens que condizem com os parâmetros impostos. O que precisamos fazer, são escolhas, que condizem com os nossos princípios, mesmo que elas sejam estranhas para a sociedade, mesmo que elas nos façam perder, mas temos que estar aptos a isso, sem ter medo de julgamentos, e de perder o que não agrega. É preciso que o velho saia para que o novo chegue. Quem tem medo de perder já perdeu!
Qual é a nossa interessa, o que viemos trazer ao mundo, qual o nosso papel aqui? Com certeza temos uma missão, e ela só é descoberta quando olhamos internamente, quando somos inteiros, sem excluirmos nenhuma parte, quando nos permitimos, a vida flui. Temos que nos orgulhar de nós mesmos e se apropriar da nossa história. A única comparação que devemos executar é com a gente mesmo, se estamos evoluindo e crescendo. Se hoje somos melhor que ontem, e assim vamos construindo nossa história, sendo verdadeiros e autênticos conosco.
Essa semana ouvi diversas vezes essa mensagem de Sócrates, a qual nunca havia parado para compreendê-la na íntegra: “Conhece-te a ti mesmo que terá a chave do universo e o segredos dos Deuses”! Que incrível não é! O autoconhecimento é libertador, qual legado você quer deixar para o mundo? Assumamos a nossa própria magnitude, sendo tudo o que viemos para ser! Sem nos diminuirmos para caber no mundo de ninguém, sem nos influenciar tanto, apenas deixando fluir rios de água viva.
O que estão achando dos textos? Gostariam de saber sobre algum assunto específico? Deixem nos comentários que vou adorar saber. Tenham um lindo final de semana, e se quiserem me acompanhar mais de perto, não deixem de me seguir nas redes sociais. Obrigada pelo seu tempo 😘

Instagram: https://www.instagram.com/misofiatti/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCZdXNEKCVAeyAwWRTQRtF0A

Deixe seu comentário

Acesse nosso grupo de notícias