Menu Lange
Menu Direita

Sem saúde mental não há qualidade de vida. Entenda

1 Bilhete | 1 Bilhete com Fabiane Padova | 07/10/2020 10:17
Sem saúde mental não há qualidade de vida. Entenda
Compartilhar no Whatsapp
Visualizações: 3592

Nesse mês de outubro comemoramos o Dia Mundial da Saúde Mental e pensando nisso, sugiro refletirmos sobre o que é saúde mental e porque ela é tão importante para nossa felicidade, qualidade de vida e bem-estar.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), não há um conceito específico para o que é saúde mental. Sabemos que ela não se limita apenas a ausência de transtorno mental.

Muito além, podemos considerar saúde mental como a harmonia entre nossas emoções, pensamentos e sentimentos. Isso é, a forma como lidamos com as adversidades, desafios e problemas que fazem parte da vida.

Manter a saúde mental não é tarefa fácil, principalmente nos dias de hoje, Observamos pessoas muito mais estressadas, ansiosas, nervosas e intolerantes. Tudo isso diz respeito a nossa saúde mental e ao descuido que temos com ela.

Somos muito bons em cuidar do corpo, do cabelo, da unha, da carreira profissional, da família, dos filhos, do lazer, mas descuidamos do mais importante: nossa saúde mental.

Sem saúde mental todo esforço para alcançar seus objetivos são nulos.

A qualidade de vida e o desenvolvimento integral dependem do cuidado com nossas emoções, pensamentos e sentimentos. Devemos conhecê-los, cuidá-los e contribuir para que estejam em harmonia.

Para mais informações e dicas sobre saúde mental e emocional acesse https://www.instagram.com/psic.fabianepadova/ e acompanhe a coluna 1 Bilhete.

 

Fabiane Padova
Psicóloga
CRP12/16382
(46) 9 9999-9339

Deixe seu comentário

Acesse nosso grupo de notícias