Menu Lange
Menu Direita

Rótulos são feitos para embalagens e não para as pessoas

Michelle Sofiatti – Personal Branding | Michelle Sofiatti - Personal Branding | 20/03/2021 13:45
Rótulos são feitos para embalagens e não para as pessoas Foto: Divulgação
Compartilhar no Whatsapp
Visualizações: 2116

Você já parou pra pensar que quando perguntam quem é você, normalmente você responde o seu título, cargo ou rótulo? Por exemplo: Michelle a que trabalhou em navios de cruzeiros, foi aeromoça e hoje trabalha com marcas pessoais. Ou por exemplo: Maria, a dentista, Carlos, o advogado, e por aí vai. As pessoas vão nos rotulando e inconscientemente quando alguém pergunta quem é você, você descreve o que você faz e não quem é você de verdade.

Sim, eu sei, essa pergunta não é fácil de responder. Mas ela está totalmente ligada a nossa essência, a nossa relação de existência. Tudo bem, pode parecer um papo um tanto quanto filosófico, mas é essencial. Nesses dias de lockdown o que você tem feito? Já parou para refletir nessas questões? Quando o nosso olhar se volta internamente, é totalmente possível encontrarmos respostas para questões não resolvidas. Saiba que perguntas erradas, nos dão respostas erradas e consequentemente a direção errada.

Eu trouxe essa questão, porque quando a gente se conhece, nós abandonamos esses rótulos, que muitas vezes não são aquilo que somos de verdade. A gente desperta para a vida, podendo fazer aquilo que realmente somos bons em fazer, sendo capaz de nos tornar aquilo que nós nascemos para ser. Eu vejo diariamente muitas pessoas que gostariam de fazer muitas coisas, mas simplesmente não fazem por conta dos rótulos. Por medo do julgamento ou por conta do que vão pensar. O que te sobraria se tirassem todos seus bens matérias, títulos, cargos, rótulos e etc? Sobraria unicamente o seu branding, ou seja, a sua essência, quem você realmente é.

Devemos aprender a aprender. Buscar mais informações e desenvolvimento pessoal. Afinal não estamos nesse mundo a passeio, ou estamos? Claro que não. A minha meta é ser melhor hoje do que eu fui ontem, é ser identificada e reconhecida pela minha verdadeira essência, por quem EU SOU de verdade. Aproveite esses dias e questione-se.

Pois como já dizia Sócrates, uma vida sem autoconhecimento não tem sentido. É impossível ser um homem sem questionar-se a si mesmo. O autoconhecimento é libertador, ele nos dá as chaves que abrem as portas do universo, mas quem tem que girar a maçaneta é você!

Telegram

Instagram

YouTube

Deixe seu comentário

Acesse nosso grupo de notícias