Menu Lange
Menu Direita

Quando foi a última vez que você fez algo pela primeira vez?

Michelle Sofiatti – Personal Branding | Michelle Sofiatti - Personal Branding | 16/05/2020 07:37
Quando foi a última vez que você fez algo pela primeira vez?
Compartilhar no Whatsapp
Visualizações: 3115

Quando foi a última vez que você fez algo pela primeira vez? Seja no trabalho, na vida, no relacionamento ou com você mesmo?

Se você tivesse que enumerar quantas coisas você tem muita vontade de fazer, prometeu que iria fazer e disse: “de hoje não passa” e todas aquelas nossas promessas para nós mesmos, nunca executadas. Como seria essa lista? Grande ou pequena? Impressionante como a gente sempre vai deixando para depois os nossos projetos, sonhos e planos, coisas que nos deixam mais alegres e realizados. Parece uma espécie de mecanismo perverso, em que arranjamos tempo para tudo, menos para o que nos deixa satisfeitos. E como podemos deixar para depois o que nos deixa felizes?

Hoje venho aqui para falar com vocês, que querem fazer algo novo, mas acabam sempre procrastinando, muitas vezes sem nem perceberem. Quando decidimos não fazer nada, na verdade, já decidimos! Eu decidi que queria trabalhar em um navio de cruzeiros em 2009, após me deparar com uma foto postada no “Fotolog”, que era a rede social da época. Era uma foto de uma paisagem “lindaaaa”, com um mar azulzão e várias formações rochosas, tendo como localização: Croácia! Isso mesmo! Foi aí que meus olhos brilharam e meu coração se encheu de vontade de conhecer esse lugar. Mas se eu tivesse ficado apenas na vontade, sem ter agido, essa realização jamais teria sido possível!

Mas como isso aconteceu? Na época meu irmão estava morando em Florianópolis e havia feito amizade com esse rapaz que postou a foto. Resolvi entrar em contato com o amigo do meu irmão e descobri que ele estava trabalhando em um navio de cruzeiros. Que máximo, logo pensei! Quero também!

Então fui atrás dos processos e trâmites para trabalhar embarcada da mesma forma que ele. Mal poderia pensar no momento em que isso iria acontecer, e aconteceu!

Abaixo deixo a minha foto, na Croácia, exatamente no mesmo local da foto que havia me inspirado na época. Quanta emoção! Em saber que estava no mesmo lugar, que havia me despertado o desejo de trabalhar em alto mar!

Venci meus medos e fui em busca do que eu queria. Podemos começar com pequenas coisas, com pequenas mudanças, fazendo algo novo a cada dia. Que tal? Comecemos hoje, sem deixar para amanhã. Lembre-se que feito é melhor que o perfeito não feito.

Um grande beijo e um lindo final de semana! Para quem quiser acompanhar mais de perto minhas experiências e dia a dia, deixo meu Instagram e meu canal YouTube:

Instagram:

YouTube

Deixe seu comentário

Acesse nosso grupo de notícias