Menu Lange
Menu Direita

Quando a gente muda o olhar a gente muda os resultados

Michelle Sofiatti – Personal Branding | Michelle Sofiatti - Personal Branding | 20/12/2020 10:00
Quando a gente muda o olhar a gente muda os resultados
Compartilhar no Whatsapp
Visualizações: 2305

Olá, tudo bem com você? Já está nos preparativos de fim de ano? Esse ano voou demais, na verdade o tempo tem passado rápido demais, e se a gente não se organizar e não fizer aquilo que desejamos, ele vai passar de qualquer forma, a gente fazendo ou não algo de valor. O tempo passa e a gente não vê. Você sentiu algo de novo, diferente em você? O que você aprendeu nesse ano? Quase ninguém está se dando conta, mas tudo mudou. Hoje, quero conversar sobre um assunto que muitas vezes acaba tornando-se modismo: a gratidão! Sem dúvidas
é uma palavra que generalizou bastante, e seria lindo, se todo mundo pudesse entender e aplicar o seu real significado.


Mas afinal, o que é gratidão? É a mudança de olhar. Ou seja, quando a gente foca somente no problema ou naquilo que não está legal, isso tende a se expandir, e você sabe por quê? Porque tudo aquilo que a gente foca se expande. Esse ano, foi um ano atípico, e já estamos chegando no final dele. Muitas coisas mudaram, muitos desastres e tragédias. Muita gente perdendo familiares, emprego e por aí vai. Só que aí eu me pergunto, o que tudo isso quer me mostrar? Será que eu preciso aprender algo novo com toda essa revolução? Uma coisa é certa, estamos aqui de passagem, mas é exatamente por isso, que precisamos fazer o nosso melhor.
Então venho pensando, que tenho duas escolhas: ou reclamar da pandemia, ou aceitar e adaptar um novo olhar. Eu venho optando pela segunda opção. Uma coisa é certa, o tempo vai passar de qualquer forma, mas o que irá mudar, é o que você faz com ele. Como é a sua percepção diante dos fatos? Você anda focando mais no negativo? Ou consegue direcionar o seu olhar para aquilo de bom que te cerca? Outro dia, comentei na minha rede social que estava cansada, pois havia voltado da academia e tinha me exercitado bem, foi quando um seguidor comentou: que bom que você tem pernas para ficar cansada! E eu fiquei pensando, por que ele está falando isso? Quando fui olhar, percebi que ele não as tinha, pois ele era cadeirante! Isso me cortou o coração, e me fez refletir exatamente o que estou compartilhando com vocês, que muitas vezes aquilo que a gente mais reclama é aquilo que o outro deseja. Sempre tem alguém que desejaria ter as coisas ou a vida que a gente tem.
Então a minha mensagem de hoje é: agradeça todos os dias pela vida, pela saúde, pois sem ela você não é nada. Agradecer por algo antes de conseguir é uma excelente estratégia para conquistá-lo. Recomento um livro que se chama: A magia, onde são propostos exercícios diários de gratidão, e isso tem um poder de mudar a nossa percepção perante a realidade.
Então te proponho a fazer um exercício antes que esse ano acabe. Faça uma autorreflexão e agradeça por dez coisas que você é grato, por elas terem acontecido nesse ano. E agradeça antecipadamente pelos objetivos que deseja alcançar no ano de 2021. Pegue um papel, uma caneta e coloque uma boa música, e boa viagem. Sua intenção e seu pensamento focados criam as condições necessárias para concretizar tudo aquilo oque está no mundo imaterial, no plano astral. Pense em quem você quer ser e onde você que estar, e apodere-se disso! Lembre-se que sua atitude determina sua atitude. Comece hoje 🤩

E essas são minhas redes sociais:
Telegram, Instagram e YouTube.

Deixe seu comentário

Acesse nosso grupo de notícias