Menu Lange
Menu Direita

Nunca foi sobre ter

Michelle Sofiatti – Personal Branding | Michelle Sofiatti - Personal Branding | 25/04/2021 18:06
Compartilhar no Whatsapp
Visualizações: 1612

 

Ser antes de qualquer coisa. Isso soava estranho para mim, quando lia algo do tipo: primeiro você precisa ser para depois ter. Não entendia muito bem, como poderia ser rica antes de ter dinheiro, ou como poderia me sentir amada antes de ter um namorado, ou ainda mais, como poderia ser elegante antes de ter as melhores roupas.

Foi à partir do autodesenvolvimento, da busca por mais conhecimento que pude entender claramente que tudo está dentro e nada fora. Em uma sociedade moderna, aonde os desejos são intermináveis para a conquista do alto padrão de vida e bens materiais, muitas pessoas acreditam que o seu valor está naquilo que elas tem, e não naquilo que elas realmente são. A crescente ostentação pelos itens de vestuários caríssimos, carros e mansões, que muitas vezes custou muito mais do que o valor propriamente dito, simplesmente para ser “aceitos” e impressionarem, na maioria das vezes, pessoas que nem mesmo conhecem. Não estou dizendo que não é bom ter conquistas materiais. O que quero ressaltar, é que tem uma grande diferença entre achar que o seu valor está naquilo que você tem, e não naquilo que você é.

Se hoje lhe tirassem todos os seus bens, o que sobraria? Você consegue me entender, quando falo que o verdadeiro valor está em a pessoa SER. Ser alguém admirável, ser rica de pensamentos, ser saudável, com uma mente elegante e em constante desenvolvimento. Ser aquilo que você busca nos outros. Normalmente nos comparamos com o palco das pessoas mais bem sucedidas, mas não olhamos os bastidores. No final, tudo o que você tem é quem você se tornou, o que deixou de legado, quais ensinamentos compartilhou?

Sócrates já dizia: Conheça-te a ti mesmo e conhecerás o universo. Mas o que traz plenitude para o ser humano? É a autoconsciência, é ser melhor hoje do que você foi ontem, é ser uma boa pessoa, ser pleno, ser admirável por aquilo que você é, e não por aquilo que você tem. Talvez você já saiba de tudo isso, mas escrevi esse texto de hoje, simplesmente para lembrar, que você não precisa TER as melhores coisas para ser aceito, você precisa SER você mesmo, mas nunca o mesmo.

Telegram

Instagram

YouTube

Deixe seu comentário

Acesse nosso grupo de notícias