Menu Lange
Menu Direita

Não chove pra sempre!

Michelle Sofiatti – Personal Branding | Michelle Sofiatti - Personal Branding | 08/08/2020 09:27
Não chove pra sempre!
Compartilhar no Whatsapp
Visualizações: 2467

Em meio ao atual momento em que estamos vivendo, muita coisa mudou, muitos hábitos estão sendo revistos e valores estão sendo ressignificados, ou pelo menos deveriam. Muita gente “perdendo” seus empregos, ou de fato, ganhando um empurrãozinho para fazer aquilo que amam, para fazer coisas, que muitas vezes, não tinham coragem em uma situação normal.

O que nos ocorre é que, mudanças repentinas estão surgindo, acontecimentos estão sendo desencadeados a todo momento, e se não estivermos bem equilibrados e estruturados emocionalmente, acabamos nos deixando levar com essa maré. Antigamente pouco se falava em equilíbrio emocional e em desenvolvimento pessoal, mas o que acontece é que, tudo gira em torno disso. Temos que nos tornar cada vez mais fortes e conectados espiritualmente, para encarar essas transformações. Quando estamos no meio de uma tempestade, acabamos não enxergando o tempo limpo, mas não há chuva que dure para sempre. Sempre há uma saída, um novo caminho, uma nova maneira, uma forma diferente de se reinventar.

Se hoje você está sofrendo por ter perdido algo ou alguém que amava, saiba que, a luz sempre vem. Quando ela aparece, ela consegue iluminar tudo e a todos, pois ninguém consegue esconder a luz, desde que nos permitamos senti-la. Só podemos enxergar o que nos aguardava, após termos passado pela tribulação. Quando estamos no meio de um problema, muitas vezes, parece que existe uma nuvem que cega nossos olhos. Mas quando isso acontece, seria interessante parar e refletir o que nos ocasionou isso, e como podemos sair dessa situação. O que eu posso fazer agora? O que está ao meu alcance? Nada melhor do que um olhar introspectivo e momentos de pausa.

Não há mau tempo que perdure para sempre. Tudo depende do amadurecimento que dispomos, diante das situações que nos são ocasionadas. Como são nossas atitudes? Como reagimos? Conseguimos exercer o autocontrole? O que temos feito para evoluir nesse aspecto? O que faz você levantar da cama todos os dias? Qual o seu porquê? Quando conseguir responder todas essas questões, tenha a certeza de que estará em um patamar muito a frente, e assim, poderá ajudar os outros a evoluírem também.

Hoje li algo que despertou minha atenção, e por isso escrevi esse texto todo, dizia assim: “As atitudes são mais importantes que os fatos. Qualquer fato que enfrentamos, por mais penoso que seja, mesmo que pareça irremediável, não será tão importante como nossas atitudes para com Ele. Por outro lado, a oração e a fé podem modificar ou dominar inteiramente um fato”. Sempre que leio este texto, me fortaleço, e espero que você se fortaleça também, que possa se revigorar e encontrar a paz dentro de si. Saiba que, sempre há luz, basta a gente tirar a viseira dos nossos olhos.

Tenham um lindo final de semana, e se quiserem me acompanhar mais de perto, não deixem de me seguir nas redes sociais. Obrigada pelo seu tempo 😘
Instagram
YouTube

Deixe seu comentário

Acesse nosso grupo de notícias