Menu Lange
Menu Direita

Diário da Pandemia – 828º dia:

Diário da Pandemia | Diário da Pandemia | 25/06/2022 17:47
Diário da Pandemia – 828º dia:
Compartilhar no Whatsapp
Visualizações: 1423

O primeiro e o último diários da semana são especiais. O primeiro porque prenuncia o início de um novo período, com a possibilidade de boas realizações. E o último porque permite um retrospecto dos dias passados, avaliando o trajeto e redirecionando o caminho. Aliás, você costuma analisar como está transcorrendo sua jornada? Esse, afinal, é um bom exercício para conduzirmos nossa existência de uma forma mais serena e produtiva.

Ninguém ainda conseguiu explicar com exatidão como ocorrem nossos sonhos. Para alguns, parece reminiscência de fatos já acontecidos; para outros, um tipo de premonição, antevendo o futuro. A grande verdade, porém, é que “sonho não tem prazo de validade”.

Dias atrás, reassistindo a um episódio do antigo seriado brasileiro “A grande família” (conhecem?), houve uma cena em que uma das personagens, diante da não concretização de um objetivo, afirmou, com resignação: “sonho não tem prazo de validade”.

Essa fala sintetiza como devemos pensar os sonhos em nossa vida: sem tempo certo para acontecerem. Nesse aspecto, em minhas poucas décadas de vida, posso dizer que já realizei muitos sonhos, tais como: casar, ter uma filha, ser professor do ensino superior, voar de avião, conhecer a bela Europa, passear por muitas praias, entre vários outros. E há muitos, ainda, na lista por realizar…

Os sonhos, afinal de contas, mantém nosso organismo vivo e sedento por realizar. Sem os sonhos, provavelmente seríamos uma casca inerte, sem emoções. É a definição de novos sonhos, portanto, que nos conduz a novos caminhos e novas experiências.

Por falar nisso, você já sonhou hoje?

A sugestão de leitura de hoje é um livro muito interessante: “Fitoenergética: a energia das plantas no equilíbrio da alma” (Bruno J. Gimenes). Nessa obra, é apresentado o poder oculto das plantas, de uma forma que você jamais viu. Assim, explica, de uma forma muito detalhada, como as plantas atuam para favorecer o equilíbrio corpo/espírito.

Bom final de semana!

 

Deixe seu comentário

Acesse nosso grupo de notícias