Menu Lange
Menu Direita

Diário da Pandemia – 632º dia:

Diário da Pandemia | Diário da Pandemia | 11/12/2021 18:27
Diário da Pandemia – 632º dia:
Compartilhar no Whatsapp
Visualizações: 1945

Finalizamos mais uma semana bem produtiva. Nela, além da continuidade de visitas aos parceiros atuais do site e negociações para novas parcerias, cumprimos com nossas tarefas diárias. Ainda, foram dias de bastante calor, marcados pela falta de chuvas, que já é sentida em nossa região. Também, participei de uma importante ação social, vinculada às festas natalícias, que contarei no próximo Diário. Continuemos, portanto, tendo um mês de dezembro bem promissor!

Parece que os dias sisudos da Pandemia estão chegando ao final (tomara Deus!). Nesse período, foram muitas restrições e cuidados. Hoje, portanto, ao atingir 505 temas, vamos tratar de um assunto bem reflexivo: “não leve o mundo tão a sério”.

Sabemos que todo mundo tem uma vida bastante agitada, envolvendo trabalho e família, principalmente. Com isso, as pessoas acabam se tornando mais fechadas e facilmente irritáveis. Em vista disso, considerando esse ritmo agitado, precisamos ter uma vida mais leve, não sentindo tudo “ao pé da letra”.

Se levarmos o mundo muito a sério, além de entrarmos em um estresse doentio, ainda perderemos as oportunidades de ver e vivenciar as coisas legais da vida. Claro que a seriedade é importante; mas, quando muito constante, acaba prejudicando, notadamente, nossos relacionamentos, nossa vida social.

Por isso, necessitamos viver com leveza, valorizando os pequenos momentos e criando, também, sensações de bem-estar. Isso pode acontecer quando realizamos atividades que nos são prazerosas, como ouvir música, praticar atividades físicas, conversar, “navegar” no celular, brincar com as crianças ou animais de estimação, entre muitas outras.

Além de tudo, não levar o mundo tão a sério ajuda a prolongar nossa vida, com mais qualidade. Por falar nisso: você é uma pessoa muito séria diante do mundo?

Sigamos, sempre, lendo! Hoje, a sugestão é “Garotos sob o Sol do Inverno” (J. F. Sonaglio). O adolescente Darwin Mallet vai a Canela (RS), com o objetivo de estudar no Colégio Alto da Araucária, no Inverno de 2018. Seu plano é não ser notado e concluir o ensino médio pouco interagindo com seus colegas.

Bom final de semana!

 

Deixe seu comentário

Acesse nosso grupo de notícias