Menu Lange
Menu Direita

Destino Brasileiro com clima e arquitetura europeia

Michelle Sofiatti – Personal Branding | Michelle Sofiatti - Personal Branding | 10/10/2020 07:42
Destino Brasileiro com clima e arquitetura europeia
Compartilhar no Whatsapp
Visualizações: 2026

Que o sul do país é uma região muito admirada isso já sabemos. A nossa culturaexala costumes, comidas e clima típicos, o que atrai muitos turistas. Mas hoje gostaria de falar de uma cidade da qual admiro muito, pois acho ela um charme: Gramado, localizada na serra gaúcha. Viajar para lá é uma experiência e tanto, não é a toa que a cidade foi considerada um dos melhores destinos do Brasil.

Semana passada estive na cidade Rio Grandense, e apesar da pandemia, estava bem movimentada. Costumo ir todos os anos para Gramado, em especial na época do Festival de Cinema, que acontece em agosto, mas esse ano, teve sua programação alterada. A cidade tem uma gastronomia maravilhosa, arquitetura bem condizente com o clima frio e o melhor chocolate do Brasil! Não tem como ir a Gramado e não deliciar-se em um belo rodízio de fondue. Uma dica de um restaurante que adoro, para almoçar e passar as tardes de sábado ou domingo é o Divino Gastronomia, que proporciona um ambiente agradável, semiaberto, com música ao vivo, e a gastronomia nem se fala. O mesmo fica localizado no coração da cidade, bem ao lado da igreja Matriz São Pedro, onde a sua construção que foi inspirada no estilo arquitetônico romano chama a atenção por sua beleza, e hoje é um dos pontos turísticos mais fotografados.

A cidade é composta por vários hotéis incríveis, temáticos e com um super clima europeu. Mas se você quiser algo mais econômico tem a possibilidade também de reservar um Airbnb, normalmente as casas são bem equipadas, amplas e bem típicas. O Natal Luz é o que mais atrai visitantes, por conta dos shows e espetáculos. O local fica um verdadeiro encanto, porém esse ano o evento foi cancelado devido a pandemia. Apesar de ser uma cidade pequena, a mesma dispõe de muitos pontos turísticos, o que rende excelentes fotografias. Uma caminhada pelas ruas, já vale ser registrada. Um dos locais mais procurados é a rua coberta, aonde se encontram excelentes restaurantes e bares. Tem também a rua torta conhecida por sua sinuosa forma tortuosa que lembra uma das mais famosas ruas da Califórnia a Lombard Street. Há a fonte perto da igreja matriz, onde as pessoas colocam vários cadeados, principalmente os casais apaixonados. Há também o mundo à vapor, que é um museu interativo, com a história das máquinas a vapor de todo o mundo. Tem zoológico, parque da cachoeira, fábricas de chocolates, passeio de maria fumaça, vinícolas, lago negro, fábrica de cristais e muita natureza.

Você pode aproveitar também para visitar a cidade vizinha: Canela, aonde tem uma igreja maravilhosa e inconfundível, a Catedral de Pedra, ela está na praça principal, sendo um dos pontos turísticos mais icônicos da cidade. Tem a possiblidade de visitar o parque Estadual do Caracol através de bondinhos aéreos, que estão situados no Parque da Serra. Locais e atrações para visitar não irão faltar, tanto em Gramado como Canela. E o bom disso é que essas cidades são de fácil acesso. Muitas vezes não precisamos ir tão longe para buscar algo que encha nossos olhos. Fica aí uma dica, se você ainda não visitou, sugiro que conheça essas belezas tão próximas da gente, seja viajando com a galera ou de casal. Um lindo final de semana!

Para acompanhar mais de perto minhas aventuras te convido a se inscrever neste canal, onde divido dicas diárias sobre desenvolvimento pessoal, midset e construção de uma marca pessoal:

Telegram

Instagram

YouTube

Deixe seu comentário

Acesse nosso grupo de notícias