Menu Lange
Menu Direita

Costa Amalfitana: A viagem dos sonhos!

Michelle Sofiatti – Personal Branding | Michelle Sofiatti - Personal Branding | 22/08/2020 11:29
Costa Amalfitana: A viagem dos sonhos!
Compartilhar no Whatsapp
Visualizações: 2377

Perseguidora de belas paisagens, amante da natureza, e viver a vida de maneira intensa, talvez esses adjetivos possam me descrever. Amo contemplar lugares diferentes e quando se fala de praias paradisíacas nem se fala. Há três anos, fiz uma viagem para Itália, onde fiquei lá por 2 meses. Morei em uma cidade próximo a Roma, chama L’aquila, onde foi fortemente afetada por um terremoto no ano de 2009, que destruiu toda a cidade, e ainda encontra-se em reconstrução. Como fiquei lá por esse período, aproveitei para conhecer algumas das praias da Costa Amalfitana.

Localizada ao sul da Itália, a Costa Amalfitana é o sonho de consumo, digamos, de muitos turistas que viajam à Itália. A Costa Amalfitana é um trecho de 50 km do litoral sul da Península Sorrentina, na região italiana da Campânia. É um destino popular de férias, principalmente nos meses de julho e agosto, onde é o verão europeu. Com uma vista incrível com penhascos e uma costa acidentada, na qual se destacam pequenas praias e vilas. A estrada costeira entres as cidades é super sinuosa e estreita, no alto, avista-se mansões, vinhedos plantados em terraços nas colinas e pomares de limoeiros à beira dos penhascos. Parece um verdadeiro sonho, uma pintura em tons pastéis mesclado com o azul do mar e do céu. As praias da Costa Amalfitana estão entre as mais impressionantes do Mar Tirreno e, frequentemente, entram na lista das mais bonitas do mundo, mesmo que não sejam muito extensas.

Mar calmo, azul e refrescante, dizem que “a beleza das coisas gosta de se esconder” e entre penhascos íngremes, rochas e jogos de luz e sombra, as belezas chamam a atenção. A primeira vez que cheguei em Sorrento, meu coração vibrou, eu senti uma emoção tão grande que tomou conta de mim. Há uma vista maravilhosa no alto do penhasco, onde há hotéis luxuosos e avista-se muitos navios de cruzeiros, iates e barcos particulares. Para utilizar a praia de Sorrento, paga-se uma taxa, onde pode ser desfrutada de toda infraestrutura, banheiros e restaurantes disponíveis no local. Lógico que a areia da praia é cheia de cascalho, devido às grandes formações rochosas.

O primeiro lugar que conheci foi a ilha de Capri, aonde realizei um passeio de barco, que chegou bem perto das formações rochosas situadas no meio da ilha, conhecidas como I Faraglioni, que é o cartão postal da cidade. É um passeio fenomenal, com várias grutas encantadas e o mar com mais de 1000 tons de azul. O local proporciona paisagens sensacionais para amantes da natureza, e também é considerada um dos lugares mais badalados da Itália. A Ilha consegue combinar simplicidade com sofisticação. A Costa Amalfitana é um show da natureza, com seu mar de coloração azul turquesa e construções antigas pela Costa, este local tem todo um charme especial.

No dia seguinte conheci uma outra praia, super charmosa, que passa despercebida, chamada Fiordo di Furore, um legítimo cartão postal! Essa praia é maravilhosa, uma das mais fotogênicas da Costa, há uma ponte que completa todo o charme. Porém não há estrutura no local, mas vale muito a pena conhecer, a água é tranquila e as fotos saem incríveis. Depois segui para Positano, que lugar incrível e sedutor! As casas coloridas situadas no penhasco, com várias flores e com vista para o mar, tornam a paisagem única. As ruas da cidade são estreitas, casas no alto das rochas, fortes e torres de vigilância. O pôr do sol no mar, onde esconde-se atrás de uma montanha rochosa torna o lugar único e inesquecível. Positano foi descoberta pelos primeiros turistas e vários palácios históricos se transformaram em hotéis. Mas não é qualquer tipo de turista: uma elite feita de intelectuais, artistas e celebridades que desde o início do século XX escolheram este pedacinho da Costa Amalfitana como lugar exclusivo para as férias de verão. Também aproveitei e conheci Pompéia, um lugar cheio de história, que com o poder da natureza e com o vulcão Vesúvio dizimou uma cidade inteira.

Todo esse percurso é possível fazer de trem ou de ônibus. Muito legal também alugar aquelas mobiletes para se locomover de uma praia da Costa para outra. Eu fiz um percurso a pé para admirar a paisagem. E confesso que valeu cada gota de suor. Se você for para a Itália no verão, não deixei de tirar alguns dias para conhecer essas paisagens naturais que encantam os olhos, parecendo que estamos em um filme. Prometo que vale cada subida de escadas ou descida de ladeiras 🤩. Tenham um lindo final de semana, e se quiserem me acompanhar mais de perto, não deixem de me seguir nas redes sociais. Obrigada pelo seu tempo 😘

Instagram: @misofiatti
YouTube: AQUI. 

Deixe seu comentário

Acesse nosso grupo de notícias