Menu Lange
Menu Direita

Coisas que fazem com que a vida valha a pena: felicidade ou sentido?

1 Bilhete | 1 Bilhete com Fabiane Padova | 15/06/2021 16:33
Coisas que fazem com que a vida valha a pena: felicidade ou sentido?
Compartilhar no Whatsapp
Visualizações: 1567

“Será que a vida se resume a isso?”

Esta pergunta em algum momento da vida bate à porta de inúmeras pessoas acompanhada de um sentimento de vazio, ansiedade, frustração e angústia.

Fomos ensinados que a felicidade está no apartamento bonito, na carreira de sucesso e no relacionamento afetivo do conto de fadas. Porém, mesmo após alcançar tudo isso o sentimento de vazio, ansiedade e angústia permanecem.

Apesar de a vida estar ficando melhor do ponto de vista de quase todos padrões, pesquisas demonstram que as taxas de suicídio têm aumentado no mundo todo e cada vez mais pessoas se sentem sem esperança, desmotivadas, deprimidas e solitárias. Existe um vazio corroendo as pessoas, e não é preciso estar clinicamente deprimido para se sentir assim.

A psicologia positiva foi em busca de respostas e, pasmem, os pesquisadores descobriram que perseguir a felicidade pode tornar as pessoas infelizes.

Essas mesmas pesquisas revelam que a raiz de tal desespero não é a falta de felicidade, mas sim a falta de algo mais, a falta de um SENTIDO PARA A VIDA.

“Nossa cultura é obcecada pela felicidade, mas vejo que buscar um sentido é o caminho mais gratificante. E os estudos mostram que pessoas que encontram um sentido na vida são mais resilientes, se saem melhor na escola e no trabalho, chegam até a viver mais.” Martin Seligman.

Por fim, resta a dúvida: como ter uma vida com sentido?

A resposta é baseada em quatro pilares essenciais e, sobre eles, eu vou contar um pouco mais no próximo texto aqui da coluna 1 Bilhete. Então, não perca 😉

 

Psicóloga Clínica, Fabiane Padova

CRP 12/16382

Instagram e fanpage: @psic.fabianepadova

(49)9 9999-9339

 

Deixe seu comentário

Acesse nosso grupo de notícias