Menu Lange
Menu Direita

Clubehouse: A nova queridinha da vez

Michelle Sofiatti – Personal Branding | Michelle Sofiatti - Personal Branding | 06/02/2021 13:13
Clubehouse: A nova queridinha da vez Foto: Divulgação
Compartilhar no Whatsapp
Visualizações: 1774

Há alguns dias só se fala sobre a 𝗖𝗟𝗨𝗕𝗛𝗢𝗨𝗦𝗘: a nova rede social que conquistou famosos, como Elon Musk, Mark Zuckerberg, Oprah e Drake. Viralizou no mundo dos famosos, aonde só é possível participar quem tem iPhone e seja convidado.

A empresa é internacional, foi fundada no ano passado por dois empreendedores estrangeiros, e tem como previsões de lançamento global este ano. Segundo matéria da Uol, a Clubhouse está avaliada atualmente, em cerca de US$ 100 milhões. Nos últimos meses, vem ganhando os holofotes devido a adesão de muitos influenciadores e famosos. “[O aplicativo] permite que pessoas em todos os lugares falem, contem histórias, desenvolvam ideias, aprofundem amizades e conheçam novas pessoas interessantes ao redor do mundo”, afirmaram os fundadores, o empresário do Vale do Silício Paul Davison e o ex-funcionário do Google, Rohan Seth.

Um aplicativo que é uma mistura de podcast e teleconferência. Tem diversas salas, onde você pode escolher participar da conversa ou permanecer somente como ouvinte. Sua lógica é simples, pois se baseia em grupos de conversa, mas somente áudio, sem ter a opção de vídeo (pelo menos por enquanto). Cada uma dessas salas, permite que os usuários possam entrar e sair à vontade, diversos temas são abordados, desde saúde e bem-estar a tecnologia e política. As conversas não ficam salvas e nem podem ser revistas. Ou seja, o consumo é instantâneo. Sem dúvidas é um excelente meio para realizar networking e brainstorming.

O branding por trás da rede Clubhouse é sensacional, o que faz com que as pessoas queiram fazer parte e sejam “convidadas” a participarem. Esse gatilho mental da escassez gera algo do tipo “não posso perder e nem ficar de fora”. Quando utilizamos as ferramentas de maneira estratégica é isso que acontece. As pessoas vem até você e não você vai até elas. Não há propagandas relacionadas sobre esse novo App (pelo menos eu não vi). A divulgação feita é boca a boca, o que transmite outro gatilho da prova social, ou seja, se as pessoas estão comentando positivamente é porque é bom.

E aí me conta, você já faz parte? Eu entrei ontem e já participei de diversas salas, com grandes empreendedores, onde realizamos uma grande troca de ideias. E durante a noite de ontem, estive em uma sala onde a conversa foi mais descontraída, e teve como participante do grupo, Celso Portiolli. Acredito que tudo o que seja novo vale a pena conferir, desde que esteja de acordo com nossos princípios e valores. O meu username lá é @misofiatti. Espero te encontrar em qualquer sala de bate-papo para realizarmos um excepcional brainstorming. Um excelente fim de semana à todos. Te convido para me acompanhar nas minhas redes sociais, onde há muita troca de informações. E jamais se esqueça: Decisões moldam destinos.

Telegram

Instagram

YouTube

Deixe seu comentário

Acesse nosso grupo de notícias