Menu Lange
Menu Direita

Aquele que não luta pelo futuro, terá que aceitar o futuro que vier

Michelle Sofiatti – Personal Branding | Michelle Sofiatti - Personal Branding | 16/01/2021 13:01
Aquele que não luta pelo futuro, terá que aceitar o futuro que vier
Compartilhar no Whatsapp
Visualizações: 2449

Que título mais sacana esse não é? Só que infelizmente é a mais pura realidade. Quantas vezes já me deparei pensando sobre o que eu desejo da minha vida futura. É um exercício de busca diária. Mas já te adianto que sem visão de futuro, objetivos e metas claras, não existe um plano.

Você sabe qual é o problema real? É que muita gente não tem clareza nenhuma daquilo que deseja ser ou conquistar no futuro. E sem clareza é impossível tomar posse de algo. O primeiro erro que acontece é não fazer o básico bem feito, o arroz com feijão, o essencial, ou seja, estruturar a base. Falta fazer uma análise e direcionar os olhos para dentro, para poder entender em que momento da sua vida você se encontra, e para aonde deseja chegar. É definir o seu sonho e seus objetivos. Uma pessoa que não os tem, não tem nada. No entanto, se você já possui suas metas e objetivos definidos, mas não tem a estratégia de como alcançá-los, você também não tem nada.

Que tal aproveitar que ainda estamos no começo do ano, para poder elaborar um planejamento estratégico pessoal. Sei que às vezes o nome soa uma pouco complicado, mas você pode fazê-lo de maneira simples, escrevendo em um papel, as suas metas de curto, médio e longo prazo. Após escrevê-las, defina quando você vai executa-las, é muito importante escrever o prazo para cada uma delas, e também como você vai fazer isso. Nem sempre precisamos ver o caminho todo, mas sim o próximo passo, um passo de cada vez.

Ninguém nasce pronto, e é possível sim se tornar aquilo que você deseja, desde que você acredite, treine para isso, e aja massivamente. Faça o que tem que ser feito e não negocie com isso, pois não é o mais forte e o mais inteligente que sobrevive, mas aquele que melhor se adapta as situações. Tenha muita clareza, pois ela é poderosa, entenda seu estado atual, defina o estado desejado, não seja dependente, elabore uma previsão das consequências, faça o seu plano de ação, elabore checagens constantes e busque pela sinergia. E jamais esqueça que a clareza do que se quer fazer é a blindagem para qualquer erro. Bom planejamento 😉

Te convido para me acompanhar nas minhas redes sociais, onde há muita troca de informações.

Telegram: https://t.me/joinchat/AAAAAE8zidUW0JjTExjgYA

Instagram: https://www.instagram.com/michellesofiatti/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCZdXNEKCVAeyAwWRTQRtF0A

Deixe seu comentário

Acesse nosso grupo de notícias