Menu Lange
Menu Direita

A arte de se reinventar

Michelle Sofiatti – Personal Branding | Michelle Sofiatti - Personal Branding | 27/06/2020 14:07
A arte de se reinventar
Compartilhar no Whatsapp
Visualizações: 3142

Todos os dias recebemos uma página em branco, e ela está pronta para ser colorida com as cores que escolhermos. Todas as manhãs as graças divinas se renovam e somos capazes de decidir o que queremos para aquele dia.  Como você tem reagido perante aos obstáculos da vida? Você é uma pessoa que age ou reage? Em qualquer situação em que enfrentamos, por mais difícil que pareça, sempre temos algo a oferecer, e quando nos doamos as portas se abrem.

Os momentos instáveis podem revelar novas formas de enxergarmos as oportunidades. Essa é a hora onde várias empresas e pessoas se reinventam por meio de ideias diferentes. Muitas vezes, para salvar o negócio ou se destacar no meio profissional, é necessário colocar em prática a criatividade e aceitar os riscos, sem ter medo do julgamento e da necessidade de aprovação das pessoas. Muitas vezes deixamos de fazer algo que gostaríamos, pelo simples medo de sermos julgados. Você já parou para pensar o que você gostaria muito de fazer e que vem adiando por muito tempo?  Seja desde uma simples ideia, uma mudança profissional, um visual diferente, uma mudança de casa ou de cidade. Por que temos a mania de adiar os nossos sonhos? Talvez tudo o que está  acontecendo no mundo, seja para que possamos refletir como estamos nos tratando. Estamos cuidando de nós mesmo? Nos dando a atenção necessária? Somos capazes de olhar para dentro? Estamos conseguindo tirar a viseira dos nossos olhos e ver que temos um mundo de possibilidades? Ou estamos nos limitando?

Percebo esse atual momento como um ponto de reflexão, de um olhar mais introspectivo. Se você morresse hoje, estaria feliz com a vida que levou até aqui? Sei que todas essas perguntas muitas vezes soam profundas demais, mas seria ideal realizar essa autoanálise e perceber que nunca é tarde para começar. Nunca! As maiores marcas do mundo surgiram com empreendedores em uma idade já avançada.

Nem todos começaram jovens. Como exemplos temos: O americano John Pemberton que é o criador da fórmula da Coca-Cola, tinha 55 anos quando tornou o seu sonho realidade. Ray Kroc iniciou a franquia do McDonald’s aos 52 anos. Harland Sanders viu o KFC decolar depois dos 65 anos. Adi Dassler fundou a Adidas aos 49 anos. Esses são só alguns exemplos de que nunca é tarde demais para iniciar um projeto.

Buscar novos caminhos, olhar em volta e tentar achar nas coisas simples da vida um novo recomeço, uma nova paixão e mudar aquela rotina. Espero que possamos estar nos reinventando a cada manhã, que a cada dia possamos nos tornar pelo menos um pouquinho melhor, que não vivamos no futuro para não nos tornamos ansiosos e nem no passado para não nos tornarmos depressivos. E sim, que desfrutamos o agora, pois a vida acontece quando estamos fazendo outros planos. E o melhor de tudo é estar presente. Nunca é tarde para começar, mas sempre é cedo para desistir.

Um grande beijo e um lindo final de semana! Para quem quiser acompanhar mais de perto minhas experiências e dia a dia, deixo meu Instagram e meu canal YouTube:

Instagram: @misofiatti

YouTube: Michelle Sofiatti

Deixe seu comentário

Acesse nosso grupo de notícias