Ponte Serrada

Elisa Tonini | 17/12/2025 14:53

17/12/2025 14:53

292 visualizações

Condenado por homicídio culposo no trânsito é preso em Ponte Serrada e levado ao Presídio de Xanxerê

Mandado foi cumprido pela Polícia Civil na tarde de 15 de dezembro; caso ocorreu em 2018 na SC-355, em Catanduvas

A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu, na tarde de segunda-feira (15 de dezembro de 2025), um homem de 49 anos condenado com trânsito em julgado por homicídio culposo na direção de veículo automotor. A ação foi realizada pela Delegacia de Polícia da Comarca de Ponte Serrada, com apoio das delegacias de Passos Maia e Vargeão, e o detido foi encaminhado ao Presídio Regional de Xanxerê para iniciar o cumprimento da pena.

Segundo a Polícia Civil, a ordem de prisão é resultado de um acidente registrado em 9 de julho de 2018, por volta de 0h15, na SC-355, no bairro Cidade Jardim, em Catanduvas, em um trecho conhecido como “Curva da Imatrol”. As investigações conduzidas à época apontaram que o condenado dirigia um GM/Monza SL/E 2.0 e, em razão do excesso de velocidade, perdeu o controle na curva, causando capotamento e **colisão contra árvores.

No veículo estava um passageiro de 20 anos, que sofreu múltiplas fraturas e foi levado em estado grave ao Hospital de Urgência e Trauma (HUST). Após 28 dias de internação, o jovem não resistiu e morreu.

O mandado foi cumprido no centro de Ponte Serrada. Conforme a Polícia Civil, o homem se apresentou de forma colaborativa, sem necessidade de uso de algemas ou qualquer tipo de coerção física. Depois dos procedimentos legais, ele foi conduzido ao Presídio Regional de Xanxerê, onde passou a cumprir a decisão judicial.

Deixe seu comentário