Educação

Kaulan Nunes | 04/04/2025 16:28

04/04/2025 16:28

7276 visualizações

Escola Kyrana Lacerda de Vargeão recebe palestra sobre dengue, zika e chikungunya

Atividade orientou alunos sobre os riscos e a prevenção contra o Aedes aegypti

Na manhã desta sexta-feira, a Escola Estadual Kyrana Lacerda, em Vargeão, foi palco de uma palestra interativa promovida pelas equipes da Vigilância Sanitária e da Vigilância Epidemiológica do município. A atividade teve como foco a conscientização de alunos do ensino fundamental e médio sobre os riscos e formas de prevenção das doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti dengue, zika e chikungunya.

A ação foi conduzida por Sônia Farina, da Vigilância Sanitária, e Daiane Lando, agente de endemias da Vigilância Epidemiológica, que utilizaram o teatro como ferramenta educativa. A peça contou com a participação da diretora da escola, Francieli Sponchiado.

Segundo as organizadoras, o objetivo foi reforçar o papel de cada cidadão no combate ao mosquito transmissor, alertando que a dengue não é uma causa isolada, mas coletiva. Até o momento, Vargeão segue sem casos confirmados de dengue, zika ou chikungunya.

A iniciativa foi elogiada pela comunidade escolar e reforçou a importância da união entre poder público e sociedade para manter o município livre dessas doenças.

Deixe seu comentário