A equipe de Ponte Serrada conheceu a experiência do Hospital Santa Luzia com a prática e discutiu sua implementação nos serviços de convivência da cidade.
Na quinta-feira (13), a Secretária de Assistência Social de Ponte Serrada, Milena da Silva, acompanhada da Assistente Social Laisa Mendes e das diretoras dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), Iasmini e Marizete, realizou uma visita à Hortaterapia do Hospital Santa Luzia. A equipe foi recebida pela nutricionista Gisieli Marques, que explicou o funcionamento e os benefícios da iniciativa.
Hortaterapia é um programa terapêutico que utiliza o cultivo de plantas para promover o bem-estar físico e mental, sendo especialmente eficaz no apoio à saúde emocional e psicológica dos participantes. A equipe de Ponte Serrada conheceu a experiência do Hospital Santa Luzia com a prática e discutiu sua implementação nos serviços de convivência da cidade.
Essa iniciativa será adaptada para os programas de SCFV em Ponte Serrada, com o objetivo de proporcionar aos participantes uma nova forma de interação com a natureza, além de estimular o cuidado com o meio ambiente e o desenvolvimento pessoal. O intuito da visita é preparar o terreno para a aplicação dessa prática inovadora, que tem mostrado bons resultados em outros locais.
A Secretária Milena da Silva ressaltou a importância de diversificar as ações oferecidas nos serviços de convivência e fortalecer as alternativas de terapia e lazer para a população atendida, visando a qualidade de vida e o bem-estar de todos.
