Polícia

Alvaro Berté | 27/01/2025 14:08

27/01/2025 14:08

29198 visualizações

Homem de 59 anos é preso preventivamente por estupro de vulnerável com deficiência intelectual em Passos Maia

As evidências reunidas levaram à decretação da prisão preventiva do suspeito

A Polícia Civil de Passos Maia realizou a prisão preventiva de um homem de 59 anos, na noite do último domingo (26). Ele é investigado por estupro de vulnerável contra sua enteada, de 16 anos, que possui retardo mental.

A investigação foi iniciada após denúncias recebidas por meio do Conselho Tutelar da cidade. A autoridade policial instaurou inquérito e realizou diligências, incluindo a coleta de depoimentos de testemunhas e da mãe da vítima, que, conforme apurado, teria sido conivente com os crimes. Conforme depoimento da própria menor, a genitora tinha conhecimento dos abusos, com todos dormiam na mesma cama. As investigações revelaram que o acusado se aproveitava do retardo mental da jovem para chantageá-la, oferecendo a quantia de R$ 300; fato que se repetiu diversas vezes.

Também foram realizados exames de corpo de delito e uma entrevista com a vítima conduzida por uma psicóloga policial. As evidências reunidas levaram à decretação da prisão preventiva do suspeito. Após a coleta de elementos probatórios, a Autoridade Policial solicitou, na sexta-feira (24), a prisão preventiva do investigado e da mãe da adolescente. No entanto, a medida cautelar foi deferida pela Justiça apenas em relação ao investigado.

Na noite do domingo, as forças de segurança deram cumprimento ao mandado de prisão preventiva, conduzindo o suspeito para o sistema prisional da cidade de Xanxerê, local em que permanecerá à disposição da justiça.

Deixe seu comentário