Polícia

Gustavo Mota | 13/12/2024 13:47

13/12/2024 13:47

25221 visualizações

Homem é condenado a 16 anos por homicídio em Ponte Serrada após cobrança de dívida de drogas

O réu está detido desde abril e seguirá preso no sistema prisional.

O Tribunal do Júri de Ponte Serrada condenou, na tarde de quinta-feira (13), um homem de 22 anos pelo assassinato de outro homem a facadas, crime ocorrido na madrugada de 13 de abril deste ano. A pena estipulada foi de 16 anos e 6 meses de reclusão em regime fechado. A decisão levou em conta as qualificadoras de motivo torpe e o uso de recurso que dificultou a defesa da vítima.

O crime e a investigação

Na noite do crime, a vítima, identificada como envolvida com o tráfico de drogas, procurou o réu em sua casa no bairro Cascatinha para cobrar uma dívida por entorpecentes. Durante a discussão, o acusado atacou a vítima com cinco facadas, atingindo tórax, dorso e antebraço. A vítima chegou a ser socorrida, mas faleceu no hospital algumas horas depois.

A rápida ação da Polícia Civil de Ponte Serrada, com o apoio da delegacia de Xanxerê, possibilitou a identificação do autor. Testemunhas foram ouvidas no mesmo dia e a prisão preventiva foi autorizada e cumprida em 15 de abril, na cidade de Irani.

Condenação e cumprimento da pena

Durante o julgamento, o Conselho de Sentença confirmou a prática do crime de homicídio qualificado. O réu está detido desde abril e seguirá preso no sistema prisional. A sentença reflete a gravidade do caso, especialmente pela brutalidade do crime e pelo contexto de tráfico de drogas.

Deixe seu comentário