Polícia

Gustavo Mota | 22/11/2024 15:48

22/11/2024 15:48

1262 visualizações

Homem é preso preventivamente por descumprir medidas protetivas em Ponte Serrada

O suspeito foi localizado no seu local de trabalho e conduzido à Delegacia, onde exerceu o direito constitucional de permanecer em silêncio durante o interrogatório

 

Na tarde desta sexta-feira, 22 de novembro de 2024, a Polícia Civil de Ponte Serrada realizou a prisão preventiva de um homem de 24 anos, suspeito de descumprir medidas protetivas de urgência em cinco ocasiões. A prisão ocorreu em seu local de trabalho, após autorização do Poder Judiciário.

Histórico dos Fatos

O caso teve início em 25 de agosto, quando o suspeito, sob efeito de álcool, ameaçou sua companheira e fugiu em seguida. A vítima solicitou medidas protetivas, que foram concedidas pela Justiça. Entretanto, o investigado descumpriu a ordem judicial nos dias 31 de agosto, 07 de setembro, 22 de setembro e 26 de outubro.

Diante das reincidências, a Autoridade Policial representou pela prisão preventiva no dia 18 de novembro, alegando a necessidade da medida para resguardar a segurança da vítima. O pedido foi deferido na quinta-feira, 21 de novembro.

Prisão e Encaminhamento

O suspeito foi localizado no seu local de trabalho e conduzido à Delegacia, onde exerceu o direito constitucional de permanecer em silêncio durante o interrogatório. Após os trâmites legais, ele foi encaminhado ao sistema prisional de Xanxerê, onde permanece à disposição da Justiça.

Deixe seu comentário