Comunidade

Alvaro Luiz Berté | 23/08/2024 16:22

23/08/2024 16:22

62663 visualizações

Mais Cursos de Xanxerê realiza visita técnica ao Hospital Santa Luzia em Ponte Serrada

Sete estagiários do curso de Técnico em Enfermagem tiveram a oportunidade de acompanhar as equipes do hospital, conhecendo de perto a estrutura e os fluxos de trabalho da instituição.

Na última quinta-feira (22), a Gestora de Ensino da Mais Cursos de Xanxerê, Gisely Antunes Dalligna, realizou uma visita técnica ao Hospital Santa Luzia. O objetivo da visita foi discutir e avaliar a possibilidade de firmar convênios entre a instituição de ensino e a instituição hospitalar, visando a criação de oportunidades de estágio não apenas para os alunos do curso de Técnico em Enfermagem, mas também para aqueles interessados nas práticas integrativas, como massoterapia, acupuntura, auriculoterapia e outras.

Durante o dia, sete estagiários do curso de Técnico em Enfermagem tiveram a oportunidade de acompanhar as equipes do hospital, conhecendo de perto a estrutura e os fluxos de trabalho da instituição. A gestora Gisely esteve presente durante toda a atividade, acompanhando os alunos.

O Hospital Santa Luzia tem se destacado por suas parcerias com diversas instituições, incluindo a Unoesc e o SENAC. Com essa nova iniciativa, o hospital busca expandir suas colaborações e abrir novas portas para os alunos da Mais Cursos de Xanxerê, proporcionando uma formação prática e abrangente.

Essa parceria é uma grande oportunidade para os alunos do curso de Técnico em Enfermagem, que poderão não apenas aplicar os conhecimentos adquiridos em sala de aula, mas também alunos interessados em estagiar em práticas integrativas, que têm ganhado destaque no cenário da saúde.

De acordo com Laisa Mendes, Gestora Institucional do Hospital Santa Luzia, a expectativa é de que, com essa visita e o diálogo estabelecido, novas oportunidades de estágio sejam criadas, beneficiando tanto os alunos quanto o hospital, que se empenha em proporcionar um atendimento de qualidade à comunidade.

Deixe seu comentário