Nesta sexta-feira (26), às 18h42, uma colisão entre um carro e uma motocicleta foi registrada no Trevo do Ligeirinho, em Ponte Serrada. A ocorrência foi atendida pela equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Ponte Serrada.
Ao chegarem ao local, os bombeiros encontraram um homem caído no asfalto, a aproximadamente cinco metros de sua motocicleta, sem capacete. Um segundo homem estava deambulando próximo ao seu veículo.
O motociclista, encontrado gaspeando e irresponsivo, foi atendido pela equipe do SAMU, que chegou ao local juntamente com a equipe de bombeiros. Os bombeiros auxiliaram no atendimento inicial, fornecendo colar cervical e maca rígida, que foram deixados no hospital. Após a imobilização, o motociclista foi colocado na ambulância do SAMU para transporte.
O motorista do automóvel queixava-se de dores intercostais nas costelas do lado esquerdo e apresentou pressão arterial elevada (180/90). Ele informou ser hipertenso. Após a remoção do motociclista, o motorista foi atendido pela equipe do ASU e também encaminhado ao hospital.
A cena do acidente indicava uma colisão fronto-lateral em alta velocidade. O motociclista colidiu com a região torácica no para-brisa do veículo e a cabeça no teto do carro, o que resultou na remoção do capacete a aproximadamente dez metros do ponto de impacto. A moto foi arremessada a cerca de cinco metros do motociclista.
A equipe do Bombeiro realizou a limpeza da pista, gerenciamento da cena e desvio parcial do trânsito. A Polícia Rodoviária Federal esteve presente no local e ficou responsável pelos veículos. A Polícia Rodoviária Federa informou que tentará obter imagens de câmeras de segurança para auxiliar na investigação do acidente.
Os dois feridos foram levados para o Hospital Santa Luzia. O motociclista foi transportado pelo SAMU, e o motorista do automóvel foi levado pela ambulância dos bombeiros.