A candidata destacou a importância de representar seu município e a oportunidade de promover causas sociais e culturais.
Gabrielli Schernoski de Ponte Serrada, representará o município na fase estadual do concurso Miss Supranational, que ocorre de 01 a 04 de agosto em Itá, Santa Catarina. O concurso, criado em 2009 na Polônia, é uma das maiores competições de beleza do mundo, promovendo diversidade e empoderamento feminino. A candidata destacou a importância de representar seu município e a oportunidade de promover causas sociais e culturais.
Ela vê a participação como uma chance de mostrar a beleza e a força da sua comunidade ao estado, e espera inspirar outras pessoas a acreditarem no seu potencial. A candidata enfatizou a importância da coragem para viver novas experiências e alcançar lugares inesperados.
— Participar do concurso estadual do Miss Supranational e representar o meu amado município de Ponte Serrada é uma experiência que me enche de orgulho e gratidão. Já me sinto imensamente honrada por representar meu município sendo a rainha da festa catarinense do chimarrão, e agora poder levar essa responsabilidade para o âmbito estadual é simplesmente emocionante. Representar Ponte Serrada significa mais do que apenas carregar um título; é uma oportunidade de mostrar ao estado inteiro a beleza, a cultura e a força da nossa comunidade. Estou determinada a dar o meu melhor e espero poder inspirar outras pessoas a sonharem alto e acreditarem no seu potencial, a coragem de viver algo novo te levar para lugares que você nunca imaginou — comenta Gabrielli.
Além da beleza física, o concurso avalia elegância, inteligência e habilidades comunicativas, com uma parte da avaliação sendo feita por votação popular. A vencedora do Miss Supranational Santa Catarina competirá a nível nacional, representando o estado e promovendo ainda mais a importância da reciclagem e preservação ambiental.