Polícia

Gustavo Mota | 04/07/2024 09:12

04/07/2024 09:12

69550 visualizações

Homem é preso preventivamente suspeito de praticar crime de estupro de vulnerável em Ponte Serrada

Crime hediondo de estupro de vulnerável em desfavor de sua enteada

Nesta quarta-feira (03), a Polícia Civil de Fronteira da Comarca de Ponte Serrada efetuou a prisão preventiva de um indivíduo de 33 anos, suspeito de praticar um crime hediondo de estupro de vulnerável em desfavor de sua enteada de 13 (treze) anos de idade. A ação foi desencadeada após a mãe da vítima registrar um boletim de ocorrência no início desta semana, relatando o ocorrido em 27 de junho de 2024.

No dia 1º de julho, última segunda-feira, a mãe da vítima compareceu à Delegacia de Polícia Civil para registrar um boletim de ocorrência. Explicando que seu companheiro teria abusado sexualmente de sua filha, tendo ameaçado a adolescente de morte, caso a menor prestasse informações à Polícia.

Diante das evidências colhidas durante as investigações, a Autoridade Policial instaurou um caderno investigatório e realizou a escuta especializada da adolescente. No dia seguinte, com base nos elementos probatórios reunidos, a Autoridade Policial representou pela prisão preventiva do investigado, que já possui histórico criminal por crime semelhante contra a irmã da vítima atual.

A decisão judicial para a prisão preventiva foi deferida após manifestação favorável do Ministério Público, sendo cumprida pela equipe policial. O suspeito foi localizado e detido conforme a ordem judicial.

Em interrogatório, o investigado negou as acusações que lhe foram imputadas. Após os procedimentos legais, ele foi encaminhado ao sistema prisional da cidade de Xanxerê, onde permanecerá à disposição da justiça para os próximos desdobramentos do caso.

Deixe seu comentário