Atualidades

Alvaro Luiz Berté | 21/06/2024 16:05

21/06/2024 16:05

29004 visualizações

Projeto “AMAI Regulariza” é destaque em evento “Caravana da REURB”, em Maravilha

O evento, dividido em oito microrregiões, visa discutir a regularização em todo o Estado.

Nesta sexta-feira (21), ocorreu na Associação Empresarial de Maravilha o evento Caravana da REURB, promovido pelo Colégio Registral Imobiliário de Santa Catarina (CORI-SC), que debate a regularização fundiária urbana. O evento, dividido em oito microrregiões, visa discutir a regularização em todo o Estado. A Associação dos Municípios do Alto Irani (AMAI) foi convidada para apresentar seu projeto “AMAI Regulariza”, iniciado em 2019.

A apresentação do projeto foi realizada pelo coordenador de engenharia da AMAI, Alcemir Rama, e pelo engenheiro florestal, Maicon Polese. O evento contou com a presença de diversas autoridades, incluindo Dr. Bruno Grossi Faria, titular do primeiro registro de imóveis de Chapecó, e o juiz Dr. Sollon Bittencourt Depaoli, diretor do Foro da Comarca de Maravilha. Também estiveram presentes Valdir Pedro Schneider, engenheiro agrimensor, e Renato Martins Silva, diretor de regularização fundiária do CORI-SC.

Renato Martins Silva agradeceu a participação da AMAI e destacou a importância do trabalho realizado pela associação, afirmando que a AMAI é um exemplo para outras associações de municípios, por ajudar as prefeituras com menos recursos técnicos. Renato expressou o desejo de levar a experiência da AMAI para outras regiões do Estado, visando aprimorar a regularização fundiária em Santa Catarina.

Deixe seu comentário