Segundo a Assessoria de Imprensa, a nomeação de seu substituto deve ser anunciada na próxima semana pela prefeitura municipal.
O atual secretário de saúde de Faxinal dos Guedes, Flademir Cadore, se afastou do cargo para concorrer a um cargo majoritário nas próximas eleições. De acordo com a Assessoria de Imprensa da prefeitura municipal, Cadore deixou a secretaria para se dedicar a projetos pessoais e a nomeação de seu substituto deve ser anunciada na próxima semana. Cadore já havia confirmado sua pré-candidatura a vice-prefeito, dias antes para a equipe do Lance Faxinal.
O Lance Faxinal tentou contato com Flademir, mas não obteve retorno, deixando em aberto para que o mesmo se manifeste caso ache necessário.
Para disputar as eleições de 2024, os ocupantes de diversos cargos devem ficar atentos aos prazos de desincompatibilização exigidos por lei. O afastamento temporário ou definitivo é necessário para evitar o uso indevido da estrutura pública em favor dos candidatos. Caso não cumpram os prazos estabelecidos, os pré-candidatos podem se tornar inelegíveis de acordo com a legislação eleitoral.
Os prazos para desincompatibilização variam de acordo com a função ocupada e a vaga pretendida. Secretários municipais que desejam concorrer a vereador devem se afastar seis meses antes das eleições, ou seja o prazo desincompatibilização do cargo de Cadore e qualquer outro secretário se encerra nesta quinta-feira (06) enquanto para prefeito ou vice-prefeito o prazo é de quatro meses. Servidores públicos, magistrados e militares também devem cumprir os prazos estabelecidos para garantir sua elegibilidade nas eleições de 2024.