Comercial

Alvaro Luiz Berté | 15/05/2024 15:13

15/05/2024 15:13

33272 visualizações

Sicoob Valcredi Sul acompanha de perto os efeitos das fortes chuvas no Rio Grande do Sul

O Sicoob Valcredi Sul está auxiliando as áreas afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul, visitando as agências atingidas e entregando 30 toneladas de doações. Também ajudando na recuperação das agências danificadas e mobilizando doações para apoiar as famílias afetadas. 

O Diretor de Negócios Junior Lando, acompanhado do Gerente de Tecnologia, Produtos e Serviços Thiago Zanchett e do Assessor de Comunicação Giovani Luiz Wilmsen, estiveram no Rio Grande do Sul entre os dias 06 a 10 de maio, para além de um levantamento das duas, entre as dez agências afetadas pelos alagamentos, prestar o apoio necessário aos colaboradores atingidos e levar mais de 30 toneladas de produtos de doação que foram entregues em Sinimbu-RS e Rio Pardinho Distrito de Santa Cruz do Sul-RS Durante a estadia dos colaboradores da Unidade Administrativa da Valcredi Sul na Cidade, juntamente aos Colaboradores e associados voluntários, auxiliaram na limpeza e reaproveitamento dos móveis e aparelhos eletrônicos danificados pelas cheias na agência de Sinimbu. 

O Diretor de Negócios Junior Lando, ao deixar a cidade de Sinimbu na quinta-feira (09), reuniu os colaboradores da agência e do Ponto de Atendimento de Rio Pardinho que dista daí a quatro quilômetros, para uma breve fala enfatizando a coragem e força de vontade que é necessária para reconstruir o local: “se apenas ouvíssemos falar, a gente não acreditaria em tudo o que vimos por aqui, infelizmente toda essa água que passou e foi embora, levou daqui muitas lembranças, esperanças e vidas, mas nós precisamos erguer a cabeça e recomeçar; há muita gente lá fora esperando por nós, porque para eles também a Sicoob Valcredi Sul é um ponto de apoio e suporte, por isso, vamos reconstruir nossa agência e ajudar a reconstruir Sinimbu”, pontuou. Durante o período, mais ou menos, quarenta dias, em que essa agência estiver em recuperação os associados de Sinimbú serão atendidos no Ponto de Atendimento de Rio Pardinho, há quatro quilômetros da Agência danificada. A agência mais comprometida pela enchente foi a de Sinimbu-RS, que precisará ser renovada. Além de Sinimbu, a agência de Montenegro também foi alagada e passará por um processo de mudança de endereço, pois esta, já foi alagada pela terceira vez de setembro de 2023 até aqui. 

Em Montenegro com proporções bem menores de alagamento, águas mais calmas, cidade mais acostumada a enchentes, não tão arrasadoras, porém; nas duas cidades os próprios colaboradores e associados voluntários limparam e deixaram o local organizado para aguardar o levantamento dos itens que foram danificados. Em reunião realizada nesta manhã de segunda-feira, (13), para alinhamento e apresentação do levantamento de perdas das duas agências atingidas, o Presidente da Cooperativa Antônio Abílio Mantovani, enalteceu e agradeceu o empenho dos colaboradores, o engajamento nas campanhas de arrecadação e recomendou a imediata recuperação das duas agências, “estamos todos consternados pela tragedia que as chuvas ainda causam pelo Estado do Rio Grande do Sul, ao mesmo tempo em que temos a certeza, de que somos cada dia mais cooperativistas de verdade; a Cooperativa tem recursos do Fundo de Estabilidade Financeira, FEF. para custear os gastos necessários e somos capazes para muito mais que isso, vejam: em poucos dias, levantamos dois caminhões de donativos, e os entregamos aos necessitados, nossos associados lá no Rio Grande; isso sim, demostra a força do cooperativismo em ajudar as pessoas a se recomporem, e, desta forma, com esta mesma força, vamos levantar nossas duas agências atingidas. A Valcredi Sul segue firme, no propósito de “conectar pessoas para promover justiça financeira e prosperidade”, concluiu o presidente. 

As campanhas de doações seguem sendo feitas para ajudar as famílias gaúchas afetadas pelos alagamentos e inundações. Se você deseja contribuir, realize sua doação para a chave PIX – CNPJ: 07.147.834/0001-73 (Favorecido: Instituto Sicoob para o Desenvolvimento Sustentável). O valor arrecadado é repassado ao Instituto Sicoob, responsável pela destinação dos recursos aos municípios afetados. Outra forma de doação é na Plataforma Coopera, com pontos, cartão ou ambos. 

 

Deixe seu comentário