Ao todo, 6 mil m² foram asfaltados, possibilitando acessibilidade às pessoas com deficiência e com mobilidade reduzida Nesta semana, a área destinada para shows na ExpoFemi 2024 recebeu melhorias para maior conforto e mobilidade dos visitantes. Uma fina camada asfáltica foi colocada, especialmente para proporcionar acessibilidade para pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida. […]
Ao todo, 6 mil m² foram asfaltados, possibilitando acessibilidade às pessoas com deficiência e com mobilidade reduzida
Nesta semana, a área destinada para shows na ExpoFemi 2024 recebeu melhorias para maior conforto e mobilidade dos visitantes. Uma fina camada asfáltica foi colocada, especialmente para proporcionar acessibilidade para pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida.
Conforme o presidente da Comissão de Manutenção e Obras, Leandro Marzari Silva, foram asfaltados aproximadamente 6 mil m² em frente a estrutura de shows, para garantir que todos os visitantes da feira possam assistir aos shows nacionais.
“Foram removidos todos os degraus que haviam naquela área e feita uma estrutura contínua, isso vai facilitar a locomoção de cadeirantes e pessoas que usam muletas, por exemplo. Tínhamos a questão do barro em dias de chuva, então isso foi sanado com a camada asfáltica”, comenta Leandro.
O presidente explica que a espessura da pavimentação na área destinada para acomodação das pessoas para assistirem aos shows é mais fina se comparada com o asfalto da cidade.
“Apesar de a superfície ser segura, pensamos em não onerar os cofres públicos, mas queríamos nesta edição da feira realmente trazer um conforto maior aos visitantes”, acrescenta.
Na parte em que será montado o palco, os camarotes e também o camarim dos artistas não foi pavimentado justamente para evitar a perfuração na hora da fixação da estrutura.