A Polícia Civil de Vargeão, Coordenada pelo Delegado de Polícia Civil Dr. Elder Arruda Chaves com apoio de policiais civis de Ponte Serradade Xanxerê prendeu na tarde desta sexta-feira (15), bairro Linha Zanuzzo, Vargeão, 02 (dois) suspeitos responsáveis pela prática do crime de homicídio doloso, perpetrado em desfavor de uma mulher de 57 (cinquenta e […]
A Polícia Civil de Vargeão, Coordenada pelo Delegado de Polícia Civil Dr. Elder Arruda Chaves com apoio de policiais civis de Ponte Serradade Xanxerê prendeu na tarde desta sexta-feira (15), bairro Linha Zanuzzo, Vargeão, 02 (dois) suspeitos responsáveis pela prática do crime de homicídio doloso, perpetrado em desfavor de uma mulher de 57 (cinquenta e sete) anos, no dia 13 de dezembro, no mesmo bairro.
No dia do crime,por volta das 10h30min, os suspeitos compareceram à residência da vítima, ocasião em que, com um revólver calibre .38, efetuaram (três) disparos de arma de fogo a queima roupa, empreendendo fuga em um veículo de propriedade da esposa de um deles.
Imediatamente, a Polícia Civil e a Polícia Militar passaram a trabalhar em conjunto, sendo realizada a oitiva de testemunhas.
Em trabalho conjunto, Policiais Civis e Militares prontamente encontraram o veículo automotor utilizado na fuga, abandonado, com balaclava e e roupas utilizadas no crime..
O Polícia Científica foi acionada e colheu elementos essenciais a apuração dos fatos.
Diante dos elementos probatórios colhidos, a Autoridade Policial representou pela prisão temporária dos investigados, sendo prontamente deferida pela Autoridade Judiciária Competente, após manifestação do membro do Ministério Público.
No final da tarde de ontem, então, sexta-feira (15) a Autoridade Policial, em companhia com os Policiais Civis de Vargeão, Ponte Serrada e Xanxerê localizaram os investigados, ambos de 23 anos e efetuarem as respectivas prisões.
Interrogados, na presença da advogada, ambos desejaram permanecer em silêncio.
A motivação do crime, ainda, está sendo investigada, bem como a participação de uma terceira pessoa, mandante do homicídio.
Após os procedimentos legais, os suspeitos foram encaminhados para o sistema prisional de Xanxerê.
O inquérito Policial poderá ser concluído em até 60 dias.