Na madrugada desta terça-feira (16), a região Oeste de Santa Catarina foi impactada por condições climáticas adversas, de acordo com alertas emitidos pela Defesa Civil. Rajadas de ventos, granizos e chuvas intensas foram registrados em diversas áreas, causando transtornos e danos. Em Ponte Serrada, foi acumulado de 37,04 milímetros de chuva nas últimas 12 horas, […]
Na madrugada desta terça-feira (16), a região Oeste de Santa Catarina foi impactada por condições climáticas adversas, de acordo com alertas emitidos pela Defesa Civil. Rajadas de ventos, granizos e chuvas intensas foram registrados em diversas áreas, causando transtornos e danos.
Em Ponte Serrada, foi acumulado de 37,04 milímetros de chuva nas últimas 12 horas, evidenciando a intensidade do fenômeno. Além disso, quedas de árvores foram registradas tanto em Passos Maia quanto em Ponte Serrada.
Em Passos Maia, equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) foram acionadas para remover as árvores caídas. A Defesa Civil também esteve presente, prestando atendimento e realizando um levantamento dos danos causados na região.
Já em Ponte Serrada, as quedas de árvores ocorreram na rodovia BR 282, exigindo a intervenção do CBMSC para a remoção e desobstrução da via. Assim como em Passos Maia, a Defesa Civil esteve presente para realizar atendimentos emergenciais e avaliar a situação na localidade.
A Defesa Civil reforça a importância de que, em situações de emergência, a população acione os números de contato de emergência adequados. Para casos de situações de urgência e emergência, 193 Bombeiros. E para assistência da Defesa Civil 199.