Comunidade

Marcos Vinícius Pedroso | 05/10/2023 11:29

05/10/2023 11:29

28575 visualizações

Parto inesperado na ambulância do SAMU durante transferência de Ponte Serrada a Xanxerê

Uma história de vida se desenrolou nas estradas entre Ponte Serrada e Xanxerê quando uma gestante de 18 anos, deu à luz dentro de uma ambulância do SAMU durante uma transferência médica. Este foi o segundo parto da jovem mãe, que estava sendo transferida do Hospital Santa Luzia, em Ponte Serrada, para o Hospital Regional […]

Parto inesperado na ambulância do SAMU durante transferência de Ponte Serrada a Xanxerê

Uma história de vida se desenrolou nas estradas entre Ponte Serrada e Xanxerê quando uma gestante de 18 anos, deu à luz dentro de uma ambulância do SAMU durante uma transferência médica. Este foi o segundo parto da jovem mãe, que estava sendo transferida do Hospital Santa Luzia, em Ponte Serrada, para o Hospital Regional São Paulo, em Xanxerê, acompanhada pelo Dr. Guilherme Moreto do Hospital Santa Luzia.

O fato ocorreu quando a bolsa da gestante rompeu durante a transferência, dando início ao trabalho de parto com a rápida expulsão do feto. A equipe de profissionais do SAMU, composta pela Técnica de Enfermagem Cleusa Bellaver e o motorista Murilo Souza, agiu com rapidez para garantir um parto seguro para a mãe e o bebê.

O parto ocorreu às 17h44, nas proximidades dos silos Alfa, em Xanxerê. O bebê, um menino saudável, recebeu o nome de Theo. A mãe estava acompanhada de sua sogra durante o trajeto.

Após o nascimento, a equipe do SAMU realizou a recepção do recém-nascido e providenciou medidas de conforto para a mãe. Ambos foram encaminhados imediatamente para a Maternidade do Hospital Regional São Paulo para avaliação pediátrica e obstétrica.

Deixe seu comentário