A terça-feira (26), inicia novamente com formação de nevoeiros pelo estado e com ocorrência de chuva, que em alguns momentos vem com bastante intensidade em curto período de tempo dos planaltos ao Litoral. O aprofundamento de uma baixa pressão atmosférica e o avanço de uma frente fria entre a noite da terça-feira (26) e a madrugada da quarta-feira […]
A terça-feira (26), inicia novamente com formação de nevoeiros pelo estado e com ocorrência de chuva, que em alguns momentos vem com bastante intensidade em curto período de tempo dos planaltos ao Litoral. O aprofundamento de uma baixa pressão atmosférica e o avanço de uma frente fria entre a noite da terça-feira (26) e a madrugada da quarta-feira (27) favorecem a intensificação das instabilidades do Meio-Oeste ao litoral. No Grande Oeste catarinense, são esperados temporais mais localizados, enquanto nas áreas da metade leste as chuvas podem ser mais intensas, principalmente próximo à divisa com o RS. O risco é baixo a moderado para ocorrências relacionadas às chuvas e aos temporais.
Os ventos sopram de quadrante norte/noroeste no Grande Oeste e de quadrante leste/nordeste dos planaltos ao litoral, com intensidade baixa a moderada entre a madrugada e a manhã, que passa a soprar com intensidade moderada a forte, com rajadas entre 40 e 70 km/h, pontualmente podendo passar estes valores ao longo da tarde no Grande Oeste, planaltos, no Litoral Sul e na Grd.
Florianópolis, perdendo intensidade no Grande Oeste e nos planaltos à noite e intensificando nas áreas costeiras. O risco relacionado aos ventos é moderado a pontualmente alto. As mínimas variam entre 19 e 28°C no Oeste e Extremo Oeste, marcando entre 14 e 21°C nas outras áreas. As máximas variam entre 29 e 41°C no Grande Oeste e no Planalto Norte e marcam entre 17 e 30°C no restante do estado.
Em Faxinal dos Guedes, sol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite.