Comunidade

Marcos Vinícius Pedroso | 29/08/2023 15:30

29/08/2023 15:30

15561 visualizações

Evento de apresentação dos candidatos à Conselheiros Tutelar acontece em Faxinal dos Guedes

O Governo Municipal de Faxinal dos Guedes, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), emitiu um convite para a população participar de um evento de apresentação dos candidatos habilitados ao Processo de Eleição do Conselho Tutelar. Este evento é serve para apresentar os candidatos que poderão desempenhar um […]

Evento de apresentação dos candidatos à Conselheiros Tutelar acontece em Faxinal dos Guedes

O Governo Municipal de Faxinal dos Guedes, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), emitiu um convite para a população participar de um evento de apresentação dos candidatos habilitados ao Processo de Eleição do Conselho Tutelar.

Este evento é serve para apresentar os candidatos que poderão desempenhar um papel crucial na proteção e promoção dos direitos da criança e do adolescente na comunidade.

Conforme estabelecido pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), o Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo que tem como missão zelar pelo cumprimento dos direitos fundamentais da população infantojuvenil. Dentre esses direitos, estão inclusos o direito à vida, à saúde, à educação, ao lazer, à liberdade, à cultura e à convivência familiar e comunitária. O Conselho Tutelar é designado a representar a sociedade na garantia desses direitos e atua em estreita colaboração com escolas, organizações sociais e serviços públicos.

O evento de apresentação dos candidatos habilitados ao Processo de Eleição do Conselho Tutelar representa uma oportunidade para que os cidadãos conheçam de perto os postulantes a esse importante cargo, o evento acontece na próxima sexta-feira (01), a partir das 18h00 no Centro de Cultura e Eventos César Avelino Bragagnolo.

A participação ativa da comunidade nesse evento é um ato de cidadania e um exercício direto de democracia, garantindo que os futuros conselheiros tutelares possuam o apoio e a confiança daqueles a quem eles servirão.

Deixe seu comentário