No final da tarde de quinta-feira (03), a Polícia Militar fez a prisão de suspeitos de participação no Roubo ocorrido numa instituição financeira da cidade de Passos Maia/SC. As guarnições policiais do 30º Batalhão de Polícia Militar, contando com o apoio de toda a região, mobilizaram-se e realizaram um grande cerco com a finalidade de […]
No final da tarde de quinta-feira (03), a Polícia Militar fez a prisão de suspeitos de participação no Roubo ocorrido numa instituição financeira da cidade de Passos Maia/SC.
As guarnições policiais do 30º Batalhão de Polícia Militar, contando com o apoio de toda a região, mobilizaram-se e realizaram um grande cerco com a finalidade de prender os autores do referido crime. No local do crime, identificou-se que duas pessoas adentraram a instituição financeira portando arma de fogo, anunciaram o assalto, subtraíram o dinheiro do cofre aproximadamente 58 mil reais, e amarraram os funcionários para lograr êxito na fuga, sendo que, tão logo conseguiram se desamarrar acionaram a Polícia Militar.
Após a realização de diligências obteve-se acesso às imagens de videomonitoramento, onde visualizou-se o veículo utilizado no crime e as buscas foram focadas na localização do veículo.
Em dado momento, o veículo utilizado no crime foi visualizado adentrando a cidade de Xanxerê, sendo que a guarnição da Radiopatrulha logrou êxito em abordá-lo no Bairro Nossa Senhora de Lourdes. O condutor do veículo afirmou que era motorista de um aplicativo de mobilidade urbana e confirmou que teria levado dois homens até a cidade de Passos Maia, tendo recebido a quantia de quinhentos reais pelo transporte. Durante as buscas no veículo, os policiais militares localizaram um revólver, municiado com 6 munições calibre 32, o qual possivelmente foi utilizado no crime, além de certa quantia em dinheiro que estava escondida no veículo, as quais havia indícios de que fossem as subtraídas da instituição financeira. Além disso, considerando que o cidadão estava chegando em sua residência e no local poderia ter escondido outros objetos ilícitos, realizou-se a abordagem à residência sendo localizado mais munições calibre 357 e 38.
Na continuidade das diligências, obteve-se informações de outros suspeitos que estariam envolvidos no delito, tendo o Tático deslocado para averiguar os fatos e feito a prisão de outros dois envolvidos, com os quais foi localizada mais uma parcela dos valores subtraídos.
Diante desta ação policial, três suspeitos foram presos em flagrante delito, um veículo e uma arma de fogo utilizados no crime foram apreendidos, bem como foi recuperado parte do dinheiro subtraído da instituição financeira. Após a lavratura dos documentos pertinentes, a ocorrência foi apresentada no Plantão da Polícia Civil de Xanxerê.