Na noite do último sábado (29), um homem identificado como Fábio Pedroso de Moraes, de 38 anos, foi morto a tiros em confronto com a Polícia Militar na cidade de Jardinópolis, localizada no Oeste catarinense. Fábio era natural de Ponte Serrada e estava envolvido em uma ocorrência de tráfico de drogas que resultou na apreensão […]
Na noite do último sábado (29), um homem identificado como Fábio Pedroso de Moraes, de 38 anos, foi morto a tiros em confronto com a Polícia Militar na cidade de Jardinópolis, localizada no Oeste catarinense. Fábio era natural de Ponte Serrada e estava envolvido em uma ocorrência de tráfico de drogas que resultou na apreensão de 1 tonelada de maconha.
De acordo com informações da Polícia Militar, a ação teve início pouco depois das 23 horas, quando moradores acionaram a polícia, relatando a presença de veículos em atitude suspeita na estrada geral que dá acesso à linha Guarani, no interior de Formosa do Sul, a cerca de 15 quilômetros de Jardinópolis.
Ao chegarem ao local, os policiais identificaram uma Volkswagen Saveiro e uma Ford Ranger, que estavam paradas lado a lado na estrada. Ao avistarem a guarnição, os ocupantes dos veículos empreenderam fuga, e as viaturas iniciaram as buscas.
A Saveiro foi avistada novamente em alta velocidade no Centro de Jardinópolis e foi alcançada pela equipe policial. Entretanto, ao abordar o veículo, Fábio Pedroso de Moraes tentou fugir para uma área de mata e, segundo a PM, reagiu de forma violenta ao ser abordado. Os policiais, então, efetuaram disparos de arma de fogo contra ele, resultando em sua morte no local.
Durante a perseguição, um dos suspeitos atingiu um policial com uma faca, mas o agente foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e passa bem.
Após a ocorrência, as equipes da Polícia Militar solicitaram reforços de outras unidades em Quilombo e Chapecó, que auxiliaram nas buscas e localizaram a Ford Ranger carregada com 1 tonelada e 21,5 kg de maconha. Dentro da cabine do veículo, também foram encontradas duas placas de numerações diferentes. A droga e os veículos foram apreendidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Chapecó.
A Polícia Militar informou que Fábio Pedroso de Moraes tinha um histórico criminal com passagens por contrabando de cigarro, perturbação e ameaça, no estado do Paraná, onde morou durante vários anos. Além disso, ele também tinha registros por receptação no Rio Grande do Sul.
O corpo de Fábio foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Chapecó e ficou sob custódia até segunda-feira, dia 31, quando foi liberado para o velório, que acontece na Capela Mortuária do bairro Cohab, em Ponte Serrada. O sepultamento está marcado para as 14 horas desta terça-feira, dia 1º, no cemitério da cidade.
A investigação sobre o caso ainda está em andamento, e as autoridades continuarão a apurar os detalhes e circunstâncias que levaram ao confronto e à apreensão da droga, buscando esclarecer todos os fatos relacionados à ocorrência.
Fonte Oeste Mais