As vereadoras Francinara Magrini Ferreira e Milena Aparecida da Silva apresentaram na sessão do Legislativo de Ponte Serrada desta segunda-feira (10), uma indicação para que a administração municipal pague aos professores de carreira o piso nacional do salário do magistério, no valor de R$ 4.420,36. – Desde a instituição do piso nacional, vem sendo estudado […]
As vereadoras Francinara Magrini Ferreira e Milena Aparecida da Silva apresentaram na sessão do Legislativo de Ponte Serrada desta segunda-feira (10), uma indicação para que a administração municipal pague aos professores de carreira o piso nacional do salário do magistério, no valor de R$ 4.420,36.
– Desde a instituição do piso nacional, vem sendo estudado e pleiteado um salário digno aos professores. Entendemos ser justo que esta classe receba o que lhes é de direito. Esta solicitação já foi feita em 2022 e estamos reforçando para que isso seja uma realidade em nosso município – pontuaram.
Dois projetos de resolução também foram apresentados por elas durante a reunião. Um é para que seja concedido o título de cidadão honorário ao deputado estadual Marcos Vieira e outro pede homenagens aos ex-prefeitos, ex-vice-prefeitos e ex-presidentes da Câmara de Vereadores do município.
As vereadoras justificaram o título ao deputado “pelos relevantes benefícios concedidos em prol do bem-estar da população ponteserradense, no exercício de seu mandato”.
Sobre as homenagens aos ex-chefes dos poderes Executivo e Legislativo, Nara e Milena também destacaram que o objetivo é reconhecê-los “pelos relevantes serviços prestados à população ponteserradense no exercício de seus mandatos”.
Uma área coberta no Centro de Educação Infantil Hortência Rodrigues de Almeida, na Vila Pouso dos Tropeiros, ainda foi indicada para abrigar os alunos que chegam antecipadamente no estabelecimento.
– Solicitamos que até esta obra não ser executada, que sejam adotadas medidas para que a unidade escolar seja aberta no horário de chegada do transporte escolar para evitar que os alunos fiquem sob as intempéries em dias de frio e chuva – pediram as vereadoras.
(Fonte Oeste Mais)