O fato ocorreu na noite de terça-feira (07), por volta de 22h30min, Bairro São Francisco, Loteamento Cardoso em São Lourenço do Oeste SC. Inicialmente a Policia Militar recebeu a informação de que um homem estaria no local tentando arrombar um veículo. No local a guarnição foi informada que o homem que abriu o veículo estaria […]
O fato ocorreu na noite de terça-feira (07), por volta de 22h30min, Bairro São Francisco, Loteamento Cardoso em São Lourenço do Oeste SC.
Inicialmente a Policia Militar recebeu a informação de que um homem estaria no local tentando arrombar um veículo. No local a guarnição foi informada que o homem que abriu o veículo estaria em baixo de uma residência ao lado de onde ocorreu o fato, ato contínuo foi realizado o cerco na residência, onde foi confirmada a informação.
Foi ordenado ao homem que saísse para ser abordado e por conta dos fatos, para ser revistado para encontrar possíveis indícios e vestígios de ilícitos, e também para garantir a segurança de todos, sendo localizada em posse do homem uma mochila amarela e uma blusa preta, indagado sobre os objetos, não foi possível a compreensão, devido ao estado visível de embriagues e fala arrastada.
Por conta da situação, foi deslocado juntamente com o abordado e os objetos até a frente da casa dos comunicantes, onde foram identificados os objetos como sendo de sua propriedade, e que teriam sido subtraídos do interior seu automóvel.
A solicitante declarou que estava em sua residência e escutou um barulho na varanda de sua casa, que então gritou e bateu na porta de entrada da residência com a intenção de amedrontar essa pessoa que não conhecia.
Ao olhar pela janela viu que o masculino saiu para a rua e ficou olhando para ela, e logo depois foi embora, horas depois escutou o barulho da porta de um veículo se abrindo, ao verificar notou que o mesmo homem estava dentro de seu veículo revirando o interior do mesmo. Foi quando chamou a Polícia e gritou com o masculino que novamente saiu correndo em direção a uma residência ao lado de sua casa e se escondeu de baixo do assoalho, onde foi preso pela Polícia.
O autor dos furtos foi identificado como sendo um homem de 37 anos de idade.
Em consulta ao sistema de identificação policial foi constatado que o autor possui uma longa ficha criminal, já respondeu a 18 Termos circunstanciados, 10 deles por ameaça, e os demais por injuria, calunia, Dano, Rixa, e Lesões Corporais. Também possui duas prisões em flagrante, por furto e Embriaguez no Volante. Além de responder a mais 4 inquéritos policiais por crimes diversos.
Perante aos fatos narrados, com base nos elementos de informação colhidos, conclui-se que em tese, o homem de 37 anos de idade incorreu na infração penal prevista no art. 155 do código penal, sendo assim, informado dos seus direitos, e lhe dado voz de prisão.
O autor no primeiro momento conduzido até o pronto atendimento médico para ser examinado e, posteriormente até a delegacia de polícia Civil, para serem tomadas as providências cabíveis.