Por volta das 09h20 desta quarta-feira (07), o Corpo de Bombeiros Militar de São Lourenço do Oeste recebeu um chamado para atender a um acidente de trânsito na SC-157. O incidente envolveu uma colisão frontal entre dois veículos: um Volkswagen Jetta com placas no padrão Mercosul e um Volkswagen Spacefox com placas de Catanduvas/SC. No […]
Por volta das 09h20 desta quarta-feira (07), o Corpo de Bombeiros Militar de São Lourenço do Oeste recebeu um chamado para atender a um acidente de trânsito na SC-157.
O incidente envolveu uma colisão frontal entre dois veículos: um Volkswagen Jetta com placas no padrão Mercosul e um Volkswagen Spacefox com placas de Catanduvas/SC.
No local, as duas vítimas do Jetta já estavam fora do veículo, encontrando-se na via pública. A primeira vítima, identificada como G.A.V.L, um homem de 26 anos e condutor do Jetta, estava sentado à margem da rodovia, consciente e orientado. Sua condição era estável, porém apresentava dor na região lombar da coluna vertebral, leve perda de função nos membros inferiores, escoriações e pequenos ferimentos corto contusos no rosto. Após uma avaliação geral, a vítima foi imobilizada e conduzida à Unidade de Pronto Atendimento.
A segunda vítima, identificada como H.D.C, um homem de 24 anos e passageiro do Jetta, também estava sentado à margem da rodovia, consciente e orientado. Sua condição era estável e não apresentava ferimentos. Após avaliação, ele foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento para receber cuidados médicos.
Já o condutor do veículo Spacefox, identificado como L.B.C, um homem de 49 anos, estava preso dentro do veículo com grau de encarceramento TF1, o que significa que suas pernas estavam presas pelo painel e volante. Apesar disso, ele estava consciente e orientado. O condutor apresentava uma fratura fechada no braço direito e possível fratura na perna esquerda, além de ferimentos corto contusos na cabeça.
Após avaliação, foi iniciado o processo de desencarceramento, optando-se por remover a porta traseira localizada atrás do motorista, bem como a coluna B do veículo. O procedimento foi realizado e a vítima foi retirada em ângulo de 30° sobre uma maca rígida.
Em seguida, o paciente foi reavaliado, imobilizado e os curativos adequados foram realizados. Por fim, ele foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento.